Avatar do usuário
Por debszx
Quantidade de postagens
#123513
Segundo Fuller, escritor norte-americano, "a humanidade obtém tecnologias corretas, mas não as usam com finalidade de educação". Ao trazer para o cenário atual, nota-se que tal reflexão condiz com a realidade de parte da sociedade, uma vez que a prática do uso inadequado por crianças e adolescentes afetam diretamente seu desenvolvimento socioemocional. Assim, faz-se válido observar a irresponsabilidade familiar e a aparição de problemas de saúde como pilares fundamentais dessa problemática.
Inicialmente, pode-se ressaltar o descuido dos pais como um impulsionador para a superexposição de crianças e adolescentes na internet. Uma pesquisa realizada pela empresa de cibersegurança "NortonLifeLock" apontou que 42% dos pais permitem que seus filhos menores de 18 anos acessem a internet sem nenhum monitoramento. Nesse sentido, é evidente a negligência ao bem-estar dos menores, visto que permitem o uso precoce da tecnologia, principalmente com acesso à internet, ato esse capaz de desencadear adversidades futuras e desestruturar ambientes parentais. Assim, é urgente que as atitudes tomadas pelos pais em relação à criação dos filhos sejam repensadas.
Além disso, é coerente apontar que o desenvolvimento de doenças psicológicas e emocionais impacta a questão. Acerca disso, a OMS define saúde como um estado de completo bem-estar, não só físico, mas também social e mental. No entanto, nota-se que, por conta do falso padrão de vida imposto pela sociedade, crianças e adolescentes, ao se exporem em excesso no meio virtual, sofrem para se adequarem em regras na qual podem gerar consequências gravíssimas, uma vez que a perspectiva não é alcançada, como a depressão, a autoestima baixa e a automutilação. Dessa forma, enquanto o uso indevido e superexpositivo de crianças e adolescentes não for combatido, a saúde dos menores seguirá afetada.
Portanto, urge que o problema seja dissolvido. Para isso, os responsáveis legais dos menores devem orientar seus filhos sobre os riscos de fraudes e perigos da virtualidade, por meio de conversas fundamentadas em casos existentes, a fim de reverter a negligência parental. Ademais, escolas precisam implementar programas de conscientização sobre a superexposição de crianças e adolescentes na internet com professores capacitados e avaliações periódicas, além da inclusão de pais e responsáveis por meio de reuniões, workshops e materiais informativos para reforçar o comportamento adquirido em casa. Paralelamente, é preciso intervir sobre a presença de doenças psicossociais presentes na questão. Dessa forma, a internet será usada de maneira correta e educativa pelo público-alvo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
47 Exibições
por Kimmdoo10
0 Respostas 
55 Exibições
por duds1108
0 Respostas 
116 Exibições
por SavioCastro
0 Respostas 
33 Exibições
por m4r1478910
5 Respostas 
305 Exibições
por Sabina
0 Respostas 
19 Exibições
por vxnxcxus
0 Respostas 
76 Exibições
por EdsonD
Abuso sexual contra crianças e adolescentes
por Izabela098    - In: Outros temas
0 Respostas 
181 Exibições
por Izabela098
0 Respostas 
177 Exibições
por alineezz
1 Respostas 
250 Exibições
por BrendaTKZ
Redação do ENEM 2023

Boa tarde! Eu entendo que você não te[…]

Saúde no trabalho

No que concerne a saúde no ambiente de trab[…]

O mundo trabalhista com o advento da inteligê[…]

Promulgada em 1988, a Constituição F[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM