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#60831
A série alemã "Como vender drogas online" amplia a funcionalidade da Internet, mostrando o decorrer de como Moritz - com seu fácil acesso a esse sistema virtual - conseguia vender drogas através do "ciberespaco". Da mesma forma, na atualidade, os recursos que esse meio virtual disponibiliza é ilimitado, permitindo o seu uso de diversas maneiras, bem como mostrado na série. Porém, isso acaba solicitando muitas informações, tanto pública como privada. Com isso há uma grande exposição de dados pessoais nessa rede que pode comprometer a privacidade e o bem-estar dos usuários, principalmente os de menor faixa etária.
Em primeira análise, é apropriado comentar sobre a influência que as redes de comunicação têm sobre as pessoas, principalmente nas crianças e adolescentes. Com isso, acaba sendo frequente os casos em que há um excessivo compartilhamento de informações pessoais que pode ocasionar em uma ruptura na privacidade, e assim submetendo os demais usuários aos chamados "golpes virtuais", como por exemplo, as falsas propostas que resultam na clonagem de dados pessoais, e em casos extremos, essas abordagens podem fazer crianças serem vítimas de assediadores virtuais.
Somado a isso, pode-se ter como base uma pesquisa realizada pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, onde foi analisado o cotidiano de 12 mil adolescentes. Essa observação mostrou que dentre eles, cerca de 80% utilizavam a internet como válvula de escape da realidade, ou seja, faziam isso para fugir de seus problemas. Sendo assim, pode se constatar que muitos usuários desse sistema, sentem-se à vontade de compartilhar desabafos, para que assim, possam diminuir a insatisfação da vida, assim como relatado na pesquisa.
Em suma, medidas são necessárias para que esse problema seja mitigado, tendo como principais condutores, os órgãos educacionais (escolas e universidades), que possuem grande influência no desenvolvimento das crianças e adolescentes. Sendo assim, eles deverão auxiliar os alunos de modo a apontar as consequências do mau uso da Internet, além de incentivá-los a tomarem cuidado com as coisas que partilham. Com isso, as pessoas poderão compreender os malefícios e benefícios dessa rede virtual, e desenvolverem um pensamento crítico acerca do assunto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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