Por rô_m
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#37647
A Constituição Federal de 1988, documento que prevê o bem-estar da população, não tolera nenhum tipo de ação violenta. Entretanto, percebe-se as falhas existentes na aplicação dessa lei, tendo em vista que a demasiada exposição da violência nas mídias configura um desafio a ser enfrentado de forma mais organizada na sociedade brasileira. Nesse sentido, convém analisar a influência desse fenômeno na vida das crianças e os principais efeitos em nosso tecido social.
É relevante abordar, primeiramente, que atitudes agressivas são mostradas constantemente nas mídias, seja em novelas e noticiários, seja em desenhos infantis. Nesse viés, é fundamental destacar a animação "Pica-Pau", a qual um pássaro travesso aparece portando armas e agredindo outros personagens. Sob essa perspectiva, embora o desenho pareça inofensivo, acaba estimulando crianças e adolescentes, mesmo que de maneira implícita, a praticarem violência. Sendo assim, é indiscutível que a presença de agressões na televisão influencia o comportamento dos jovens.
Além disso, ações violentas nos programas televisivos, infelizmente, afetam o bem-estar social. Sob essa ótica, segundo o empresário americano Steve Jobs, o mundo é movido pela tecnologia, sendo a mídia uma dessas inovações tecnológicas. No entanto, apesar da importância desse desenvolvimento na atualidade, nota-se que a superexposição da violência faz com que os indivíduos imitem tal comportamento na sociedade. Desse modo, é alarmante que, no Brasil, um país signatário dos Direitos Humanos, existam cidadãos que desrespeitam as leis constitucionais devido à influência midiática que recebem diariamente, resultando em brigas e crimes.
Fica evidente, portanto, que a violência mostrada nas mídias é um entrave o qual precisa ser combatido no Brasil. Dessa forma, cabe às emissoras de televisão, responsáveis pela programação exibida, evitar a exposição de cenas violentas durante o dia, por meio de fiscalizações, a fim de não influenciar negativamente os cidadãos, principalmente as crianças. Espera-se, com isso, promover a cidadania e a eficácia da Constituição Brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Superexposição nas redes sociais
por elizasant102    - In: Outros temas
0 Respostas 
93 Exibições
por elizasant102
0 Respostas 
84 Exibições
por CiscoGO
0 Respostas 
83 Exibições
por jennylopes
0 Respostas 
27 Exibições
por Carolinyast
0 Respostas 
472 Exibições
por ysah
10 Respostas 
802 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
448 Exibições
por Gustax7
0 Respostas 
361 Exibições
por renataamarl
Violência nas escolas brasileiras.
por Alunaaaamed    - In: Outros temas
13 Respostas 
680 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
313 Exibições
por Crys2017
Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Na constituição federal de 1988, doc[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM