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A série antológica de ficção científica “Black Mirror”, centraliza a relação entre a humanidade e a tecnologia, apresentando um perigoso conflito. Na realidade, apesar dos benefícios tecnológicos, o uso incorreto pode gerar algumas problemáticas. Neste contexto, percebe-se a configuração de um possível problema mediante a substituição do contato social pela tecnologia, ocasionando desgaste emocional, dependência e acesso limitado.

Sob esse viés, em 2020, iniciou a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), onde intensificou à utilização de ferramentas digitais, devido o isolamento social. Certamente, essas ferramentas impediram que  importantes atividades parassem. Como disse Steve Jobs, fundador da Apple, “A tecnologia move o mundo”.  No entanto, o que preocupa os especialistas é os problemas que podem surgir através dessa substituição. Afinal, durante uma pandemia e o isolamento obrigatório, é possível originar ansiedade, obtendo um desgaste emocional.

Outro ponto importante, em alguns casos, uma vez que ocorre a substituição do contato social, é possível que a tecnologia seja uma forma de fugir da realidade, por problemas familiares e problemas já existentes na sociedade. Certamente, surge uma dependência desse uso, ocasionando dificuldade nas interações físicas.

Além disso, o cenário pandêmico vivido atualmente, por mais que a tecnologia impedisse a  paralisação do mundo, nem todos possuem o acesso ao âmbito tecnológico. Grande parte da população brasileira, não tem acesso a Internet, concedendo um acesso limitado para muitos e dificultando, principalmente, para os alunos das escolas públicas.

Dessa forma, apesar da grande influência que a tecnologia possui, existem pontos negativos que ainda persistem na sociedade. Sendo assim, é indispensável as estratégias para resolução dessas problemáticas. Cabe ao governo, através de campanhas, disseminar informações importantes sobre a utilização da tecnologia, apresentando outras atividades fora dos aparelhos tecnológicos, e claro, juntamente com o ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, gerar o acesso para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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