Sabemos que outrora no Brasil, as mulheres precisavam de um marido rico para ajudar a família, eram também "vendidas" por dotes e vistas apenas como um complemento da vida. Tinham ensinamentos dados por sua mãe durante a vida, em que devia ficar calada, obedecer seu marido e não contender com ele. Porque assim como elas, suas mães também foram ensinadas pelas mães delas. Mas como ainda explicar que em pleno século XXI, ainda não se aprendeu o que é sororidade, uma palavra que parece complicada, mas que tem um significado tão simples, "Sejam fraternas com outras mulheres" isto é, seja empatica, não julgue só por ouvir a versão masculina, por mais horrível que você ache a atitude que uma mulher teve, não a chame por apelidos criados por homens para depreciar a todas, não viva como se estivesse nos séculos passados.
Mormente, sabe-se que com o passar dos anos muitas coisas evoluíram, mas não tudo o que é essencial. A visão que uma mulher tem das outras, isso ainda continua. E precisam quebrar o conceito de concordarem que a roupa da outra é muito curta, e que isso parece um convite, que uma mulher apanha porque gosta ou até mesmo utilizar palavras que foram criadas para humilhar a todas. O ápice do feminismo no Brasil acontecerá quando, a ignorância der lugar ao bom senso. E perceberem que todo o dia em que desvalorizam uma outra mulher, estão dando força para que mais para frente, aconteça o mesmo com ela. Uma vez alguém disse "seja uma mulher que levanta outras mulheres" nosso país ainda não aprendeu isso, muitos não sabem se quer o que é feminismo, se conduzem pelo achismo de que é um movimento que odeia homens. Isso porque infelizmente a grande maioria não conhece seu real significado, e sua historia. Pois não é um assunto exposto nas escolas, faculdades ou nas mídias.
Mediante a tudo que foi exposto, é indubitável que no país precisam implementar palestras para falar sobre a rivalidade feminina nas escolas, trabalho e cursos. ensinar coisas como o movimento sufragista. Movimento pós-revolução industrial, em que todas foram as ruas pelo simples direito ao voto, precisam saber a origem de palavras tão íngremes, que muitas vezes são utilizadas em seus cotidianos, mas foram criadas para diminuir a elas próprias. E ensinarem que cada mulher determina seu valor, e não seu marido, pai ou namorado. Afinal, uma sociedade que não conheceu seu passado poderia determinar o valor de alguém, se à mesma está fadada a repertir os mesmos erros em seu presente e futuro. A reeducação feminina na socidade pode fazer, com que cada vez mais historias de sororidade, como na série "Coisa mais linda" sejam vistas e praticadas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.