Por Flora6
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#39671
No mundo atual, estar fisicamente sozinho se torna um acontecimento raro. Porém, a humanidade se sente totalmente abandonada em suas vidas rotineiras, a qual se dedicam de corpo e alma a essa rotina. Dessa maneira, é notório que a preocupação compulsiva pelo sucesso em sua área desejada, levando as pessoas a entrarem em um estágio de solidão. Contudo, existe indivíduos que acreditam que este sentimento de solidão é meramente bobagem e que não é preocupante.
Dessa forma, é valido relacionar a solidão com a compulsiva procura pelo sucesso. Nesse contexto, quando um indivíduo tenta, a todo custo, alcançar o sucesso se dedicam exclusivamente a isso, esquecendo-se de apreciar os momentos de vitória que teve em sua jornada e a companhia das pessoas a sua volta. As pessoas começam a agir como máquinas, excluindo completamente seus sentimentos. Assim, quando elas param para refletir sobre o que fez ou o que falta fazer elas se sentem sozinhas, pois não pode aproveitar a vida como deveria e a partir daí surge a sensação de estar sozinho no meio de uma multidão, porque nesta multidão as pessoas só conhecem a máquina que levou o indivíduo ao sucesso, não seus sentimentos.
Entretanto, outras pessoas imaginam que não se pode se sentir sozinho em um planeta com milhares de pessoas e, portanto, deduzem que este assunto não seja relevante. Esses indivíduos estão analisando somente os fatos físicos, não o psicológico. Nesse viés, a importância deve ser dada ao fato psicológico, pois se não tratado, ou cuidado pode levar indivíduos a tirarem suas próprias vidas, por não se sentirem amados. Desse modo, é possível dialogar com o pensamento desses indivíduos com as máximas de Hanna Arendt. Isso porque, Arendt defendia o tema ´´banalidade do mal´´, a qual a humanidade age sem julgamentos morais, naturalizando situações problemáticas. Nesse prisma, uma parte da população naturaliza situações como abandonar e ignorar seus sentimentos ou de outras pessoas.
Portanto, a solidão num planeta superpovoado mostra-se um assunto de extrema importância e que se deve ser resolvido. Todavia, como o pensamento de Émile Durkheim, em que o indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido, a saber quais são suas origens e as condições de que dependem. Consequentemente, a humanidade só poderá intervir nesse sentimento de solidão quando aprender a compreender o próximo e a respeita-lo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
263 Exibições
por eestheregg
0 Respostas 
74 Exibições
por pedroGomes
1 Respostas 
154 Exibições
por francis07
0 Respostas 
65 Exibições
por Milla01
1 Respostas 
347 Exibições
por Fernando202
0 Respostas 
156 Exibições
por millenazxl
0 Respostas 
110 Exibições
por Gabythais
Natureza e nosso planeta
por Atrhur    - In: Outros temas
0 Respostas 
56 Exibições
por Atrhur
0 Respostas 
41 Exibições
por VitorRamon
1 Respostas 
204 Exibições
por Felipe082

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Olá, postei uma redação e n&a[…]

Políticas Públicas, são a&cce[…]

Luis Renato Silva Fernandes 2°F Na pesqui[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM