Dessa forma, é valido relacionar a solidão com a compulsiva procura pelo sucesso. Nesse contexto, quando um indivíduo tenta, a todo custo, alcançar o sucesso se dedicam exclusivamente a isso, esquecendo-se de apreciar os momentos de vitória que teve em sua jornada e a companhia das pessoas a sua volta. As pessoas começam a agir como máquinas, excluindo completamente seus sentimentos. Assim, quando elas param para refletir sobre o que fez ou o que falta fazer elas se sentem sozinhas, pois não pode aproveitar a vida como deveria e a partir daí surge a sensação de estar sozinho no meio de uma multidão, porque nesta multidão as pessoas só conhecem a máquina que levou o indivíduo ao sucesso, não seus sentimentos.
Entretanto, outras pessoas imaginam que não se pode se sentir sozinho em um planeta com milhares de pessoas e, portanto, deduzem que este assunto não seja relevante. Esses indivíduos estão analisando somente os fatos físicos, não o psicológico. Nesse viés, a importância deve ser dada ao fato psicológico, pois se não tratado, ou cuidado pode levar indivíduos a tirarem suas próprias vidas, por não se sentirem amados. Desse modo, é possível dialogar com o pensamento desses indivíduos com as máximas de Hanna Arendt. Isso porque, Arendt defendia o tema ´´banalidade do mal´´, a qual a humanidade age sem julgamentos morais, naturalizando situações problemáticas. Nesse prisma, uma parte da população naturaliza situações como abandonar e ignorar seus sentimentos ou de outras pessoas.
Portanto, a solidão num planeta superpovoado mostra-se um assunto de extrema importância e que se deve ser resolvido. Todavia, como o pensamento de Émile Durkheim, em que o indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido, a saber quais são suas origens e as condições de que dependem. Consequentemente, a humanidade só poderá intervir nesse sentimento de solidão quando aprender a compreender o próximo e a respeita-lo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada