• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#69248
Na sociedade vigente, pode-se constatar a vasta utilização das redes sociais, a importância delas como meio de trabalho e comunicação para muitos brasileiros subiu muito nas últimas décadas, consequentemente os casos de discurso de ódio nas redes sociais também ampliou bastante.
Antes de mais nada, é relevante ter conhecimento de como os discursos de ódios são gerados nas mídias de informações, muitas vezes causados pelos chamados "haters", termo empregado as pessoas que praticam bullying virtual ou Cyber Bullying. Mariana Ferrer é um exemplo de vítima do Cyber Bullying, a blogueira utiliza de sua fama para buscar a justiça pelo estupro que sofreu há dois anos, por causa disso ela continua sendo muito atacada nas redes sociais.
Além disso, as práticas discursivas de ódio no meio social é também causado pelo abuso da liberdade de expressão onde muitas pessoas utilizam das redes sociais como arma de propagação ao ódio e assim acabam ferindo e denegrindo a imagem e a dignidade de outras pessoas causando ainda diversos impactos psicológicos nas vítimas.
Portanto, para que haja redução desse crime, cabe ao Governo tomar algumas medidas como promover campanhas com intuito de combater o ódio virtual para que haja mais segurança nas redes sociais e assim as pessoas são possam utilizar para realizarem suas atividades, sejam elas trabalho ou meio de comunicação.

P. S: essa redação é antiga, mas nunca foi corrigida e eu tenho curiosidade de saber a pontuação, apesar de hoje em dia eu ver bastante erros e imaginar que ela deve estar bem ruim... :roll:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 127

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#69342
@Havyla, posso sim!

✅ACERTO
❌ERRO OU DESNECESSÁRIO
📝ERRO DE PORTUGUÊS
😉DICA
🧐OPINIÃO

✍🏾✍🏾INTRODUÇÃO✍🏾✍🏾
Na sociedade vigente, pode-se constatar a vasta utilização das redes sociais, a importância delas como meio de trabalho e comunicação para muitos brasileiros subiu muito ["A IMPORTÂNCIA SUBIU MUITO" FICOU INFORMAL] nas últimas décadas, consequentemente os casos de discurso de ódio nas redes sociais também ampliou bastante.

🧐SUA TESE NÃO ESTÁ MUITO EVIDENTE E A INTRODUÇÃO ESTÁ UM POUCO CONFUSA.

VOU EXPLICAR O QUE TEM DE TER EM UMA INTRODUÇÃO:
❌1) CONTEXTUALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS ESTRATÉGIAS PARA INICIAR UMA REDAÇÃO. VOCÊ PODE COMEÇAR COM UMA SÉRIE, UM FILME, UM LIVRO UMA CITAÇÃO, ALUSÃO OU SIMPLESMENTE CONTEXTUALIZAR.
❌2) TESE: VOCÊ DEVE DEIXAR CLARO SEU POSICIONAMENTO ACERCA DO TEMA. UMA SUGESTÃO É DIZER QUE ELE É UM PROBLEMA SÉRIO.
❌3)ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO: ESCREVA DE FORMA BREVE O QUE VAI SER FALADO NO D.1 E D.2

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾
Antes de mais nada, é relevante ter conhecimento de como os discursos de ódios são gerados nas mídias de informações, muitas vezes causados pelos chamados "haters", termo empregado as pessoas que praticam bullying virtual ou Cyber Bullying. Mariana Ferrer é um exemplo de vítima do Cyber Bullying, a blogueira utiliza de sua fama para buscar a justiça pelo estupro que sofreu há dois anos, por causa disso ela continua sendo muito atacada nas redes sociais.

🧐 FALTOU CONECTIVOS, O TÓPICO FRASAL, ARGUMENTAR MELHOR E A FINALIZAÇÃO.


ESTRUTURA DO DESENVOLVIMENTO:
❌TÓPICO FRASAL: RETOMADA DO 1°ARGUMENTO.
✅ARGUMENTAÇÃO: EXPLIQUE MELHOR O 1° ARGUMENTO. VOCÊ ATÉ FEZ ISSO, MAS DÁ PARA MELHORAR.
✅REPERTÓRIO: ESSA É A PARTE QUE VOCÊ PROVA SEU ARGUMENTO.
❌FINALIZAÇÃO: MOSTRE SUA INDIGNAÇÃO ACERCA DA PROBLEMÁTICA.
CONECTIVOS: SÃO EXPRESSÕES PARA LIGAR OS PERÍODOS. PESQUISE SOBRE ELES. EXEMPLO: "DESSA FORMA", "ADEMAIS".

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾
Além disso, as práticas discursivas de ódio no meio social é também causado pelo abuso da liberdade de expressão📝[,] onde muitas pessoas utilizam das redes sociais como arma de propagação ao ódio📝[,] e assim [,] acabam ferindo e denegrindo a imagem e a dignidade de outras pessoas [,] causando ainda diversos impactos psicológicos nas vítimas.[QUAIS?]

🧐REPITO O QUE FOI DITO ANTERIORMENTE.
TEM VÁRIOS ERRINHOS DE VÍRGULA E PONTUAÇÃO NO SEU TEXTO.

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO✍🏾✍🏾
Portanto, para que haja redução desse crime, cabe ao Governo tomar algumas medidas como promover campanhas com intuito de combater o ódio virtual para que haja mais segurança nas redes sociais e assim as pessoas são possam utilizar para realizarem suas atividades, sejam elas trabalho ou meio de comunicação.

✅AGENTE
✅AÇÃO
❌MODO
✅FITO
❌DETALHAMENTO

COMO VOCÊ DISSE QUE A REDAÇÃO É ANTIGA, CREIO QUE TENHA PERCEBIDO A AUSÊNCIA DO DETALHAMENTO E DO MODO, SE NÃO, PESQUISE.

😉😘NUNCA DESISTA! PARABÉNS PELO ESFORÇO!!!
#69345
Faltou algumas vírgulas na conclusão também, esqueci de falar.

Portanto, para que haja redução desse crime, cabe ao Governo tomar algumas medidas como promover campanhas 📝[,]com intuito de combater o ódio virtual 📝[,]para que haja mais segurança nas redes sociais 📝[.] 📝[Assim,]assim as pessoas são 📝[PODERÃO] possam utilizar [UTILIZÁ-LAS] para realizarem suas atividades, sejam elas trabalho ou meio de comunicação.
#69358
@Gi69 muito obrigadaaa, sim, são vários erros que já notei, mas ainda assim, sua correção clareou bastante. Estou refazendo a redação com esse tema, mas está bem diferente e o que venho aprendendo está ajudando. Essa redação fiz ela ano passado, estava curiosa pra saber qual era o meu nível, como estou refazendo a redação desse mesmo tema, você pode corrigí-la quando eu postar? Assim, fazendo uma comparação com essa antiga?

No século XX [1] o assédio já[…]

Sangue raro

A série médica americana "Grey'[…]

@Emyl Na música " Secretária &q[…]

O futuro é igual ao passado?

O filme estadunidense "Acusados" retrata[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM