• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#69470
De acordo com que ensinava o filósofo Santo Agostinho, a responsabilidade se mantém atrelada à liberdade. Observando essa ideia com mais cautela, é possível compreender que quanto mais livre for o indivíduo, mais responsável será. Retomando esse pensamento para o contexto do mundo virtual, não se faz necessária uma análise profunda para perceber que uma grande parte das pessoas utilizam as redes sociais de maneira irracional gerando conflitos violentos contra outras pessoas. Em síntese, se encontram dois entraves para se enfrentar na sociedade brasileira: o uso equivocado da liberdade de expressão e a saúde mental debilitada das vítimas.
Primeiramente, um dos principais motivos que agravam esse tipo de violência verbal nas redes sociais, é o fato delas permitirem o anonimato tornando mais fácil um indivíduo violar a integridade emocional de outro, utilizando discurso de ódio ou linchamento virtual sem que seja identificado, bem como fazendo uso de uma "liberdade de expressão" equivocada visto que perante à Lei, todo indivíduo tem o direito de ser livre para se expressar (Constituição Federal de 1988) contudo, é crime ferir a dignidade de outras pessoas, seja de forma física ou não.
Além disso, o impacto das redes sociais em si, para a saúde mental já é prejudicial. Segundo o blog Neurológica, o contato excessivo com a internet pode aumentar sintomas ansiosos, fazendo junção dessas informações, é possível presumir que ao ler críticas violentas, um indivíduo fica inerte numa situação apreensiva durante uma angústia emocional. Um levantamento feito pela ONG safernet em 2019, revelou o crescimento de denúncias de discurso de ódio dentro dos meios midiáticos nos últimos dois anos, esse número subiu de 18.071 em 2017 para mais de 28.000 em 2018, um dado alarmante que pode ter afetado muitas pessoas.
Portanto, aliando-se novamente à ideia do filósofo Santo Agostinho, as redes sociais devem aprimorar o reconhecimento desse tipo de discurso, por meio de robôs tecnológicos que identifiquem mensagens e textos que incitam o ódio, resultado dessa forma, o banimento do usuário praticante. Além disso, o Estado deve fornecer tratamento psicológico às vítimas por meio de consultas virtuais gratuitas a fim de auxiliar essas pessoas, de modo que garanta o acesso à todos, uma vez que a violência virtual é crime e o Governo é responsável pela segurança da população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#69666
🚀Olá, @Havyla. Espero que esteja bem!💖

✅CORRETO
❌ERRO/FALTA
📝ERRO DE PORTUGUÊS ( AINDA NÃO SOU MUITO BOA NESSA PARTE )
🧐OPINIÃO
😉DICA

✍🏾✍🏾INTRO✍🏾✍🏾
✅REPERTÓRIO De acordo com que ensinava o filósofo Santo Agostinho, a responsabilidade se mantém atrelada à liberdade. Observando essa ideia com mais cautela, é possível compreender que quanto mais livre for o indivíduo, mais responsável será. 😉[DEPOIS DE CADA PONTO FINAL USE UM CONECTIVO. AS REDAÇÕES NOTA MIL ESTÃO CHEIAS DELES]✅CONTEXTUALIZAÇÃO E TESE Retomando esse pensamento para o contexto do mundo virtual, não se faz necessária uma análise profunda para perceber que uma grande parte das pessoas utilizam as redes sociais de maneira irracional gerando conflitos violentos contra outras pessoas. [CONECTIVO]✅ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO Em síntese, se encontram dois entraves para se enfrentar na sociedade brasileira: o uso equivocado da liberdade de expressão e a saúde mental debilitada das vítimas.

🧐AO MEU VER SUA INTRODUÇÃO ESTÁ COMPLETA E MUITO BOA.

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾
❌TÓPICO FRASAL ✅ARGUMENTAÇÃO Primeiramente, um dos principais motivos que agravam esse tipo de violência verbal nas redes sociais, é o fato📝 [DE ELAS] delas permitirem o anonimato tornando [,"O QUE TORNA". VOCÊ JÁ VAI USAR UM VERBO NO GERÚNDIO ABAIXO, ENTÃO, SUGIRO COLOCAR "O QUE TORNA" ALI PARA NÃO CAIR NO GERUNDISMO. DICA: PESQUISE SOBRE ISSO ]mais fácil um indivíduo violar a integridade emocional de outro, utilizando discurso de ódio ou linchamento virtual sem que seja identificado, bem como fazendo uso de uma "liberdade de expressão" equivocada 📝[,] ANTES DE CONJUNÇÕES, TAL COMO "VISTO QUE" QUE INDICA EXPLICAÇÃO USA-SE VÍRGULA] visto que perante à Lei, todo indivíduo tem o direito de ser livre para se expressar (Constituição Federal de 1988) ❌contudo❌[LOGO], é crime ferir a dignidade de outras pessoas, seja de forma física ou não.❌FINALIZAÇÃO

🧐 VOCÊ ARGUMENTA MUITO BEM E AO MEU VER ISSO É O MAIS DIFÍCIL EM UMA REDAÇÃO. MAS FALTA O TÓPICO FRASAL E A FINALIZAÇÃO.
•TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
•ARGUMENTAÇÃO: APRESENTE UM REPERTÓRIO, CONECTE-O AO PROBLEMA E ARGUMENTE!
•FINALIZAÇÃO--> EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.

-->CUIDADO: UM PARÁGRAFO DE REDAÇÃO NÃO PODE TER SÓ UM PERÍODO.
DICA: ESTUDE PERÍODO NA REDAÇÃO

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾
✅TOPICO FRASAL Além disso, o impacto das redes sociais em si, para a saúde mental já é prejudicial. ✅REPERTÓRIO Segundo o blog Neurológica, o contato excessivo com a internet pode aumentar sintomas ansiosos, fazendo junção dessas informações, é possível presumir que ao ler críticas violentas, um indivíduo fica inerte numa situação apreensiva durante uma angústia emocional. 😉NÃO É NECESSÁRIO DOIS DADOS EM SEGUIDA. O PROBLEMA É QUE DEPOIS VOCÊ TEM QUE CONECTÁ-LOS AO SEU ARGUMENTO E DOIS REPERTÓRIOS FICA COMPLICADO. levantamento feito pela ONG safernet em 2019, revelou o crescimento de denúncias de discurso de ódio dentro dos meios midiáticos nos últimos dois anos, esse número subiu de 18.071 em 2017 para mais de 28.000 em 2018, um dado alarmante que pode ter afetado muitas pessoas.❌ FALTOU A ARGUMENTAÇÃO E A FINALIZAÇÃO

CUIDADO--> QUANDO UM PARÁGRAFO FICA COM SÓ COM REPERTÓRIO O TEXTO PASSA A SER EXPOSITIVO.

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO✍🏾✍🏾
✅Portanto, aliando-se novamente à ideia do filósofo Santo Agostinho, ✅[OBS: ELAS NÃO VÃO FAZER ISSO SOZINHAS E POR ISSO, CREIO QUE VOCÊ NÃO COLOCOU O AGENTE. SE A SEGUNDA PROPOSTA ESTIVER COMPLETA, TUDO BEM. ]as redes sociais ✅AÇÃO devem aprimorar o reconhecimento desse tipo de discurso,✅MEIO por meio de robôs tecnológicos que identifiquem mensagens e textos que incitam o ódio, resultado dessa forma, o📝[NO] banimento do usuário praticante.✅ Além disso, o ✅AGENTE Estado 😉[QUAL PARTE DO GOVERNO?] deve ✅AÇÃO fornecer tratamento psicológico às vítimas📝[,] ✅MEIO por meio de consultas virtuais gratuitas✅FITO[,] a fim de auxiliar essas pessoas, [.]😉✅DETALHAMENTO [TAL AÇÃO DEVE SER FEITA de modo que garanta o acesso à [às consultas a todos] 📝[,]uma vez que a violência virtual é crime e o Governo é responsável pela segurança da população.😍((AMEI ESSE FINAL ))


💖🚀VOCÊ MELHOROU MUITOOOOOOO! ATENTE-SE AO QUE FOI DITO E 🚀!

SUGESTÕES DE ESTUDO:
1. Estrutura do Desenvolvimento e estratégias de FINALIZAÇÃO.
2.Conectivos e conjunções
3.Vírgula
4.Gerundismo (você não cometeu esse erro, mas é bom estudar)

É isso, byee
#69706
Gi69 escreveu:🚀Olá, @Havyla. Espero que esteja bem!💖

✅CORRETO
❌ERRO/FALTA
📝ERRO DE PORTUGUÊS ( AINDA NÃO SOU MUITO BOA NESSA PARTE )
🧐OPINIÃO
😉DICA

✍🏾✍🏾INTRO✍🏾✍🏾
✅REPERTÓRIO De acordo com que ensinava o filósofo Santo Agostinho, a responsabilidade se mantém atrelada à liberdade. Observando essa ideia com mais cautela, é possível compreender que quanto mais livre for o indivíduo, mais responsável será. 😉[DEPOIS DE CADA PONTO FINAL USE UM CONECTIVO. AS REDAÇÕES NOTA MIL ESTÃO CHEIAS DELES]✅CONTEXTUALIZAÇÃO E TESE Retomando esse pensamento para o contexto do mundo virtual, não se faz necessária uma análise profunda para perceber que uma grande parte das pessoas utilizam as redes sociais de maneira irracional gerando conflitos violentos contra outras pessoas. [CONECTIVO]✅ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO Em síntese, se encontram dois entraves para se enfrentar na sociedade brasileira: o uso equivocado da liberdade de expressão e a saúde mental debilitada das vítimas.

🧐AO MEU VER SUA INTRODUÇÃO ESTÁ COMPLETA E MUITO BOA.

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾
❌TÓPICO FRASAL ✅ARGUMENTAÇÃO Primeiramente, um dos principais motivos que agravam esse tipo de violência verbal nas redes sociais, é o fato📝 [DE ELAS] delas permitirem o anonimato tornando [,"O QUE TORNA". VOCÊ JÁ VAI USAR UM VERBO NO GERÚNDIO ABAIXO, ENTÃO, SUGIRO COLOCAR "O QUE TORNA" ALI PARA NÃO CAIR NO GERUNDISMO. DICA: PESQUISE SOBRE ISSO ]mais fácil um indivíduo violar a integridade emocional de outro, utilizando discurso de ódio ou linchamento virtual sem que seja identificado, bem como fazendo uso de uma "liberdade de expressão" equivocada 📝[,] ANTES DE CONJUNÇÕES, TAL COMO "VISTO QUE" QUE INDICA EXPLICAÇÃO USA-SE VÍRGULA] visto que perante à Lei, todo indivíduo tem o direito de ser livre para se expressar (Constituição Federal de 1988) ❌contudo❌[LOGO], é crime ferir a dignidade de outras pessoas, seja de forma física ou não.❌FINALIZAÇÃO

🧐 VOCÊ ARGUMENTA MUITO BEM E AO MEU VER ISSO É O MAIS DIFÍCIL EM UMA REDAÇÃO. MAS FALTA O TÓPICO FRASAL E A FINALIZAÇÃO.
•TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
•ARGUMENTAÇÃO: APRESENTE UM REPERTÓRIO, CONECTE-O AO PROBLEMA E ARGUMENTE!
•FINALIZAÇÃO--> EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.

-->CUIDADO: UM PARÁGRAFO DE REDAÇÃO NÃO PODE TER SÓ UM PERÍODO.
DICA: ESTUDE PERÍODO NA REDAÇÃO

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾
✅TOPICO FRASAL Além disso, o impacto das redes sociais em si, para a saúde mental já é prejudicial. ✅REPERTÓRIO Segundo o blog Neurológica, o contato excessivo com a internet pode aumentar sintomas ansiosos, fazendo junção dessas informações, é possível presumir que ao ler críticas violentas, um indivíduo fica inerte numa situação apreensiva durante uma angústia emocional. 😉NÃO É NECESSÁRIO DOIS DADOS EM SEGUIDA. O PROBLEMA É QUE DEPOIS VOCÊ TEM QUE CONECTÁ-LOS AO SEU ARGUMENTO E DOIS REPERTÓRIOS FICA COMPLICADO. levantamento feito pela ONG safernet em 2019, revelou o crescimento de denúncias de discurso de ódio dentro dos meios midiáticos nos últimos dois anos, esse número subiu de 18.071 em 2017 para mais de 28.000 em 2018, um dado alarmante que pode ter afetado muitas pessoas.❌ FALTOU A ARGUMENTAÇÃO E A FINALIZAÇÃO

CUIDADO--> QUANDO UM PARÁGRAFO FICA COM SÓ COM REPERTÓRIO O TEXTO PASSA A SER EXPOSITIVO.

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO✍🏾✍🏾
✅Portanto, aliando-se novamente à ideia do filósofo Santo Agostinho, ✅[OBS: ELAS NÃO VÃO FAZER ISSO SOZINHAS E POR ISSO, CREIO QUE VOCÊ NÃO COLOCOU O AGENTE. SE A SEGUNDA PROPOSTA ESTIVER COMPLETA, TUDO BEM. ]as redes sociais ✅AÇÃO devem aprimorar o reconhecimento desse tipo de discurso,✅MEIO por meio de robôs tecnológicos que identifiquem mensagens e textos que incitam o ódio, resultado dessa forma, o📝[NO] banimento do usuário praticante.✅ Além disso, o ✅AGENTE Estado 😉[QUAL PARTE DO GOVERNO?] deve ✅AÇÃO fornecer tratamento psicológico às vítimas📝[,] ✅MEIO por meio de consultas virtuais gratuitas✅FITO[,] a fim de auxiliar essas pessoas, [.]😉✅DETALHAMENTO [TAL AÇÃO DEVE SER FEITA de modo que garanta o acesso à [às consultas a todos] 📝[,]uma vez que a violência virtual é crime e o Governo é responsável pela segurança da população.😍((AMEI ESSE FINAL ))


💖🚀VOCÊ MELHOROU MUITOOOOOOO! ATENTE-SE AO QUE FOI DITO E 🚀!

SUGESTÕES DE ESTUDO:
1. Estrutura do Desenvolvimento e estratégias de FINALIZAÇÃO.
2.Conectivos e conjunções
3.Vírgula
4.Gerundismo (você não cometeu esse erro, mas é bom estudar)

É isso, byee
aaaa amei, muito obrigada 🥰 vou me atentar aos erros cometidos e às dicas, tudo anotado aqui, muito obrigada!! 😁💖

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM