• Avatar do usuário
#75319
Segundo a afirmação da filósofa francesa Simone De Beauvoir "o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles", o que pode ser facilmente aplicado à situação dos moradores de rua no Brasil. Deste modo a ocorrência com que está problemática acontece fez com que a população se habituaram a esta infeliz realidade.

         Com base nisso, existem as situações de descaso da população em relação a estas pessoas em situação de rua, se tornou um ato comum caminhar pelas ruas e milhares de pessoas em situações precárias, tornando assim, cada vez mais evidente a "atitude blasé" termo proposto pelo sociólogo alemão Georg Simmel no livro "the metropolis and mental life".

           Ademais, também acontecem as dificuldades dos moradores de rua ao se depararem com estações climáticas, como frios extremos ou calor extremo, por não terem uma moradia ou abrigos adequados, muitos acabam por morrer em meio a esta situação. Existe uma constituição na qual prevê em seu artigo( 6°) o direito à assistência aos desamparados como inerente a todo cidadão brasileiro, se trata da constituição Federal de 1988. Mas, não tem se repercutido com ênfase, na prática quando observa-se a situação dos moradores de rua no Brasil.

        Logo, cabe ao governo federal a criação de mais abrigos para pessoas que se encontram em tais situações de completo abandono, de modo que cada vez mais a sociedade possa dar mais atenção a isso e acabe com a "atitude blasé" em relação a esta problemática, é de extrema importância a criação destes abrigos com recursos básicos de todo ser humano, devolvendo assim, um pouco de dignidade e atenção a estas pessoas altamente necessitadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A luta em meio á reciclagem

No Brasil, é bem comum ver por aí ca[…]

A constituição Federal de 1988 (CFI8[…]

Outubro Rosa A prevenção ao c&ac[…]

A questão do lixo no Brasil

O filme "Wall-e" se passa em uma socieda[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM