#74565
O envelhecimento é entendido como parte fundamental no curso da vida de cada indivíduo. Mesmo a velhice sendo uma parte inevitável no ciclo da vida, existem vários fatores no Brasil moderno que dificultam a vida dos idosos. A falta de um suporte de vida adequado e o descaso do governo em relação à aposentadoria são alguns dos fatores que precisam ser solucionados urgentemente.

Em primeira análise, de acordo com pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, os idosos apresentam mais problemas de saúde do que a população geral. Diante deste cenário, fica evidente que por mais que a população idosa aumente a cada dia, a qualidade de vida dessas pessoas não acompanha essa evolução, o deficit na assistência médica dificulta ainda mais a vida dos idosos no Brasil.

Ademais, a aposentadoria, reconhecida como uma instituição social, garante aos indivíduos uma renda permanente até sua morte, entretanto, esta renda é extremamente baixa para o padrão de vida brasileiro e acaba sendo insuficiente para suprir as necessidades básicas para sua sobrevivência, como alimentação, saúde e bem-estar, afetando assim sua qualidade de vida.

Portanto, é de suma importância que o Ministério da Saúde invista em pontos com assistência médica gratuita específica para idosos, evitando assim que eles precisem enfrentar filas. Essa ação deve ser realizada através da criação de novos postos de saúde e unidades de pronto atendimento, e desta maneira a qualidade de vida dos idosos ira aumentar de maneira significante. Além disso, o Governo Federal deve aumentar o valor da aposentadoria para que os idosos possam assim suprir suas necessidades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Saúde Pública no Brasil

OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia estej[…]

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

Consumismo no Brasil

Eraldonunes eurodrigo Gi69 Anne24 Lol[…]

Jean Jaques Rosseau, filósofo iluminista, a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM