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#63714
No livro “O Guarani”, de José de Alencar, o índio é representado como um herói brasileiro, porém na hodiernidade é visto socialmente como selvagem sem educação. Por conseguinte
gerando negligência e desrespeito de seus direitos e crenças, o que pode dificultar ainda mais a inclusão desses povos na sociedade brasileira.
Em princípio, a expressão “povos indígenas" generaliza a diversidade de tribos com culturas e línguas diferentes distribuídas em zonas rurais e urbanas de todo território nacional. Deste do Brasil colônia esses povos enfentam disversos problemas, como doenças traziadas por europeus e que dizimaram diversos indios e a luta constante pela liberdade de expressar seus costumes e crenças sem discriminação, porém nos dias de hoje ainda são visto como seres flocorios sem conhecimento da vida urbana. Desse modo se tornando uma população oprimida pela visão formada por pensamentos errôneos da vida destes nativos .
Ademais, os aborígines aldeados na Amazônia sofrem diretamente pelo garimpo ilegal que fortalece a disseminação de doenças comuns, porém desconhecidas pelos mesmos, sendo assim fruto do descaso do governos por não propoorcionnar a imunizaçõa adequada para esses povos. Concomitantemente, a expropriação de terras indígenas em conjunto com o desmatamento é comum para a ocupação urbana, por conseguinte reduzindo parte considerável de terras indígenas e fragilizando os direitos atribuídos na constituição federal de 1988.
Sob tal ótica, é incontestável os problemas enfrentados pelos diversos povos indígenas, portanto é de responsabilidade da Fundação nacional do Índio (Funai) reforçar a monitorização e fiscalização de terras demarcadas combatendo o garimpo ilegal e colocando barreiras sanitárias em conjunto com o Ministério da saúde garantindo imunização necessária para prevenir e promover saúde. Além disso, com programas de conhecimento de etnias na pautas indígenas no ministério da Cultura, jovens podem entender mais sobre a vida dos nativos, assim estabelecendo um amadurecimento de pensamento errôneos sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#63719
Parabéns pelo texto! Dá pra ver que você tem potencial. Mas eu queria pontuar algumas coisas: A introdução deve ter Contexto, depois Tema e amostra da Tese 1 e Tese 2. Você pode separar cada parte em períodos ( com pontos finais mesmo); não ficou claro pra mim as suas teses 1 e 2.
No desenvolvimento eu recomendo você aplicar algum repertório sociocultural para embasamento do argumento ( algum filósofo, sociólogo ou estudioso do tema, filme, livro ou autor conhecido), porque sem o embasamento a tese fica muito no senso comum, entende?!
Sua conclusão está bem detalhada. Só atenção para iniciais maiúsculas para nomes próprios ( Fundação Nacional do Índio). Uma conjunção de conclusão dará um melhor efeito e maior ligação entre o parágrafo e o restante do texto
Mas é isso, e parabéns pelo esforço!

Material para estudar: https://vestibular.brasil[…]

Alguém corrige meu texto?

vc escreve muito bem parabéns!! eu achei d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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