• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#64662
''chegará o tempo em que o homem conhecerá o intimo de um animal, e nesse dia todo crime contra um animal será um crime contra a humanidade.'' (Leonardo da vince) O pensamento de leonardo da vince caracteriza alguns defensores animais, como luisa mel, porém, infelismente a varios casos de maus-tratos e abandonos que são isolados. Desse modo, torna-se importante que as pessoas analisem e tentam perceber casos de maus-tratos e abandonos.

Antigamente a lei para maus-tratos era de 3 meses a 1 ano de prisão, porém, o presidente da república jair bolsonaro aumentou a pena para 2 a 5 anos de prisão, mas infelismente isso não diminuiu os crimes contra os maus-tratos animais. No brasil a vários cachorros e gatos abandonados, os motivos que levam a pessoa acometer o abandono seria por causa de mudança ou teve um bebê recentemente e entre vários outros fatores. Os casos de agressão não é muito diferente, os casos que levam acometer tal ato ainda é desconhecida, e alguns agressores admitem que o motivo que os levam a agressão serie para ter autoridade.

Em 2015 uma cachorra foi morta depois de ser agredida com uma barra de ferro pelo segurança do supermercado carrefour, o segurança foi afastado depois do ocorrido, a agressão leva os animais a afugir de suas casas, o que aumenta o número de animais abandonados no brasil, e pode acabar levando-os ao envenenamento.

Em virtude dos fatos mencionados, o governo precisa achar uma solução mais severa contra os maus-tratos. Pois nem todos podem ver os ocorridos e denunciar, ou não tem coragem. Uma ótima solução também seria castrar os cães e gatos da rua para não ter mais filhotes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#64880
Olá! Não sou profissional, mas acho que com meus conhecimentos posso te dar algumas dicas. Percebi ao longo do seu texto muitos erros ortográficos, como nomes próprios com letra minúscula. Além disso, senti falta de mais clareza em seus argumentos, me pareceu bem confusa. Por fim, sua proposta de intervenção não está completa. Te daria uns 540.
Lembrando que fiz uma análise com base nos meus conhecimentos.

Na obra de origem australiana, “A Menina que[…]

Segundo o filósofo e matemático fra[…]

zgabiruLGD , Disponha!

Oiii alguém poderia corrigir minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM