Avatar do usuário
Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#66495
Helenamora escreveu:Rodrigo, eu adorei essa redação, porém não dei a nota máxima por encontrar alguns desvios significativos. Aqui estão eles:
eurodrigo escreveu:a maioria das funcionárias não são mensalistas, mas sim diaristas
Nesse caso, a concordância teria que se direcionar à maioria. Porém, acredito que manter toda a sua construção no singular, talvez, prejudicasse um pouco a sua ideia de pluralidade, por isso, recomendo que essa oração seja reestruturada: muitas funcionárias - no caso, a maioria - não são...
eurodrigo escreveu:o que não as garante
Aqui o correto seria "lhes" ao invés de "as". Assim: o que não lhes garante
eurodrigo escreveu:situações como essas
A situação é uma só: a referente à novela. Nesse caso, deveria ser: situações como essa
eurodrigo escreveu:mantimento
Por último, por mais seja algo bem claro, essa expressão está incorretamente aplicada. O correto seria utilizar a palavra "manutenção" ao invés de "mantimento".

Fora isso, achei o seu texto bem estruturado, por mais no começo eu havia pensado que você ia abordar a "imagem defasada" de maneira superficial, mas não, explicou bem ao longo da dissertação. No ENEM, possivelmente, o corretor avaliaria esse texto com a nota 960 ou até mesmo 1000, já que a coleta de erros na C1 nem sempre é minuciosa. Ótima redação, como sempre! :D
Valeeeeeu, Helen! Concordo com tudo. Aliás, não só eu. Por incrível que pareça, a sua avaliação está exatamente igual à correção de um avaliador do ENEM na plataforma Redação Online. Ele pontuou os mesmos erros e comentários, praticamente. A nota também foi igual, inclusive. Que bom! Isso é só mais uma confirmação do que errei.

Acredito que esses erros (tirando o "lhes" que, realmente, dei mole) foram por falta de atenção. Vou ficar mais atento na próxima. Novamente, obrigado pela sua colaboração! Um abraço! ;)

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#66507
Correção em vídeo da sua redação, @eurodrigo.


Obs: em um momento do vídeo, apareceram na tela as minhas páginas favoritadas, entre as quais estão alguns testes de QI. Quero deixar claro que acho essas avaliações muito limitadas, porque elas só englobam um tipo de inteligência: a lógico-matemática. Eu as faço por diversão, apenas.
(vergonha por isso ter isso ter sido exibido na gravação :oops:)
0
Avatar do usuário
Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#66513
Felipe082 escreveu:Correção em vídeo da sua redação, @eurodrigo.
Ooopa! Beleza! Como o vídeo é grandinho (pro tanto de puxão de orelha que deve ter kkkkkkkk), vejo daqui a pouco, pois preciso terminar de estudar por aqui. :?

Porém, desde já, valeu pela atenção, Felipão! Você é top! :D
Ps.: mais tarde eu volto para comentar. ;)

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
0
Avatar do usuário
Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#66535
Felipe082 escreveu:Obs: em um momento do vídeo, apareceram na tela as minhas páginas favoritadas, entre as quais estão alguns testes de QI. Quero deixar claro que acho essas avaliações muito limitadas, porque elas só englobam um tipo de inteligência: a lógico-matemática. Eu as faço por diversão, apenas.
(vergonha por isso ter isso ter sido exibido na gravação )
Kkkkkkkkkk. Eu nem tinha percebido, pow. Agora vou ter que te zoar... :lol:
Felipe082 escreveu:Correção em vídeo da sua redação, @eurodrigo.
Rapaz, não tenho nenhuma objeção significativa a fazer. Eu achei tudo muito pertinente, o que, na verdade, não é uma novidade, né? ;)

Eu tive muita dificuldade, não só por conta do simulado global (maluquice, inclusive), mas, também, pelo tema. Acredito que a parte mais complicada tenha sido, realmente, encontrar bons repertórios. Os textos motivadores estavam bem enxutos e irrelevantes, por isso, o máximo que eu consegui extrair foi o material da EBC - deles, no caso - e os outros dois da minha cabeça. Entendi perfeitamente as suas objeções quanto à produtividade. Vou tentar melhorar nesse quesito. :roll:

Não tenho muito o que falar a respeito das suas pontuações; bom... no máximo que brasiliano existe (pelo menos nunca li objeções a respeito por parte de corretores) e que auxílio emergencial não tem hífen kkkkkkkk. De resto, realmente, eu vacilei.

Aaaaah, e sobre o "maioria", lol, eu não sabia mesmo. Na minha cabeça, não sei por que, sempre martelei a ideia desse "erro". Bom saber! Bom mesmo. :D

Ps.: vou continuar usando parênteses para te irritar. 8-)

Brincadeiras à parte, valeu, Felipe! Não só pela correção, mas pelos elogios no final (tá vendo? Eu assisti ao vídeo inteiro kkkkk). Claro que não vou ser hipócrita a ponto de falar que notas abaixo de 920 não me deixam triste - é óbvio que sim -, mas isso já aconteceu outras vezes e eu sempre dei a "volta por cima". Então, não vai ser agora que vou estacionar, né? Hehe! Te vejo na próxima redação? :mrgreen:

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#66557
eurodrigo escreveu:Kkkkkkkkkk. Eu nem tinha percebido, pow. Agora vou ter que te zoar...
Putz :lol:
Eu pensei nessa possibilidade, mas achei melhor me entregar com uma explicação do que contar com a sorte.
.
eurodrigo escreveu:Rapaz, não tenho nenhuma objeção significativa a fazer. Eu achei tudo muito pertinente, o que, na verdade, não é uma novidade, né?
Que bom!
.
eurodrigo escreveu:Eu tive muita dificuldade, não só por conta do simulado global (maluquice, inclusive), mas, também, pelo tema. Acredito que a parte mais complicada tenha sido, realmente, encontrar bons repertórios. Os textos motivadores estavam bem enxutos e irrelevantes, por isso, o máximo que eu consegui extrair foi o material da EBC - deles, no caso - e os outros dois da minha cabeça. Entendi perfeitamente as suas objeções quanto à produtividade. Vou tentar melhorar nesse quesito.
Eu te entendo, fica tranquilo ;)
.
eurodrigo escreveu:Não tenho muito o que falar a respeito das suas pontuações; bom... no máximo que brasiliano existe (pelo menos nunca li objeções a respeito por parte de corretores) e que auxílio emergencial não tem hífen kkkkkkkk. De resto, realmente, eu vacilei.
Se existe, está tudo certo... Mas é no mínimo estranho :lol:
Quanto ao auxílio emergencial, você tem razão. Eu pesquisei logo depois da correção e percebi o meu erro.
.
eurodrigo escreveu:Aaaaah, e sobre o "maioria", lol, eu não sabia mesmo. Na minha cabeça, não sei por que, sempre martelei a ideia desse "erro". Bom saber! Bom mesmo.
:D
.
eurodrigo escreveu:Ps.: vou continuar usando parênteses para te irritar.
Pode usar, fica à vontade :lol:
.
P.s.: - 40 pontos na C1 por cada parênteses 8-)
.
eurodrigo escreveu:Brincadeiras à parte, valeu, Felipe! Não só pela correção, mas pelos elogios no final (tá vendo? Eu assisti ao vídeo inteiro kkkkk). Claro que não vou ser hipócrita a ponto de falar que notas abaixo de 920 não me deixam triste - é óbvio que sim -, mas isso já aconteceu outras vezes e eu sempre dei a "volta por cima". Então, não vai ser agora que vou estacionar, né?
Imagina! :)
Aliás, eu não usei as palavras certas nos elogios do final: você é um baita escritor e um baita corretor. Não sei por que eu disse "está virando", foi mal :|
Ah, e eu entendo perfeitamente a sua tristeza. Também fico triste quando tiro abaixo de 900. Se serve de consolo, já tomei tombos piores, como um 720 em um simulado do ano passado. Fiquei arrasado, sério :(
Mas, no final das contas, eu dei a volta por cima... E tenho certeza de que você vai dar também!
.
eurodrigo escreveu:Te vejo na próxima redação?
Sim, claro! Nos vemos lá! :mrgreen:
.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
44 Exibições
por mariluh
0 Respostas 
124 Exibições
por Igor27
0 Respostas 
82 Exibições
por Igor27
1 Respostas 
112 Exibições
por Igor27
2 Respostas 
2312 Exibições
por JesusCristo
2 Respostas 
136 Exibições
por Igor27
0 Respostas 
75 Exibições
por Igor27
0 Respostas 
112 Exibições
por Faelzinho
0 Respostas 
177 Exibições
por anac7
0 Respostas 
72 Exibições
por amelhorgabi

Segundo o Ministério da Saúde, natal[…]

Desde o iluminismo, entende-se que a uma sociedade[…]

O conceito de cidadania, que remonta às ant[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM