Avatar do usuário
Por Becvitoriaa
Quantidade de postagens
#130438
Segundo a filósofa Marilena Chauí, a democracia deve ser um sistema de direitos iguais para todos, sem ações que prejudiquem um grupo em prol de outro. Sob essa perspectiva, é possível observar que ideias como as de Chauí muitas vezes estão fora do alcance da própria realidade contemporânea. Um exemplo é a situação da mulher negra, que, além de sofrer com a discriminação racial, enfrenta desafios e empecilhos adicionais, como o desemprego. Para discutir essa questão de maneira ampla, é necessário analisar dois fatores principais: o machismo estrutural e a negligência governamental.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que o machismo estrutural é um dos principais fatores que causam situações precárias na sociedade. Ele impede a mulher de se impor e de ocupar seu lugar por direito. Segundo Immanuel Kant, no conceito de "Dignidade Humana", "é dever do ser humano, enquanto ser racional, tratar os demais com respeito, sejam quem forem." No entanto, muitos homens desrespeitam as mulheres quando elas não se conformam às suas expectativas ou quando competem com eles nas mesmas atividades, fazendo-os se sentirem ameaçados. A mulher é frequentemente vista como um objeto ou sem valor, e isso decorre de padrões construídos ao longo do tempo.

Além disso, é fundamental destacar o papel falho do governo frente às situações de discriminação enfrentadas pelas mulheres. A desvalorização da mulher no mercado de trabalho é um exemplo claro disso. Parte das autoridades locais é incapaz de lidar com a democracia já estabelecida. Conforme o filósofo São Tomás de Aquino, "todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância, além dos mesmos direitos e deveres." Portanto, é necessário promover uma igualdade social sem impasses que desrespeitem ou prejudiquem o próximo, seja no ambiente de trabalho, em casa, na rua, ou em qualquer outro lugar.

Para enfrentar os desafios que a mulher negra sofre no Brasil, algumas ações devem ser implementadas. O poder público deve prestar solidariedade a cada mulher, especialmente àquelas que sofreram abusos. Além disso, é crucial divulgar informações e enfatizar os direitos conquistados pelas mulheres. Isso pode ser feito por meios de leis que promovam a igualdade social e de campanhas que modifiquem construções sociais de gênero, com o apoio da comunidade e da influência midiática. Com essas atitudes, será possível diminuir a frequência do machismo estrutural e reduzir as dificuldades impostas pela negligência governamental às mulheres.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
57 Exibições
por LucianaDias
0 Respostas 
30 Exibições
por Myryelle
11 Respostas 
699 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
246 Exibições
por marianinhaxx
0 Respostas 
93 Exibições
por Igor27
A situação dos maus-tratos aos animais no Brasil
por Sall    - In: Outros temas
0 Respostas 
102 Exibições
por Sall
0 Respostas 
136 Exibições
por Faelzinho
0 Respostas 
133 Exibições
por Faelzinho
3 Respostas 
290 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
67 Exibições
por Vitoria009

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!