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Por Adryalunna
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Nos últimos anos, a violência nas escolas aumentou de uma maneira considerável com casos de massacres sendo cada vez mais noticiados. Segundo o filósofo francês Jean-Paul Sartre, “A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.”
Não faltam críticas a Segurança Pública, nem sugestões a respeito de medidas para prevenir tais tragédias, como a proibição do porte de arma, a implantação de detectores de metais nos portões das unidades de ensino e inúmeros outros projetos discutidos. No Brasil tivemos um caso de massacre que deixou 7 vítimas em Suzano, Rio de Janeiro, os autores do crime eram ex-alunos da intuição e participam de grupos da Deep web com foco em crimes de ódio.
No entanto, é importante ressaltar que o primeiro caso de massacre não ocorreu no Brasil, mas sim nos Estados Unidos, o caso conhecido como o massacre de columbine, que ocorreu em 20 de abril de 1999. Também é válido mencionar que no ano de 2023, ocorreram diversas tentativas e casos de violência em escolas no Brasil, casos esses em que na grande maioria a motivação era dada por influência e motivos fúteis.
Portanto, para assegurar e prevenir que tais tragédias aconteçam seria necessário que o Ministério da educação (MEC) juntamente com o Ministério da justiça e segunda pública (MJSP) promovessem campanhas capazes de alertar e também deveriam ser ensinadas medidas de segurança e rota de fuga. No entanto, não apenas as instituições devem prover essas campanhas, os pais e familiares devem conversar e estar sempre atentos ao tipo de conteúdo que seu filho está consumindo, a fim de evitar tragédias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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