Avatar do usuário
Por Nicolly161
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72836
O termo "Atitude Blasé", proposto pelo sociólogo alemão Georg Simmel no livro "The Metropolis and Mental Life" - ocorre quando o indivíduo passa agir com indiferença em meio as situações que lhe ele deveria dar atenção. Diante disso, é visível diversas críticas no combate a precariedade dos serviços atendidos e a escassez de mão-de-obra.
É oportuno analisar, a demora no atendimento e a falta de remédios como um dos principais motivadores da problemática. De acordo com o artigo 196° da Constituição Federal, " a saúde é direito de todos e dever do estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação". Esse fato, lamentavelmente, representa a presente situação de muitos cidadãos que necessitam desse sistema público.
Além disso, destaca-se a ausência de mão-de-obra, como um perigoso legado para o país. Segundo a ONU, "a saúde é o estado de completo bem - estar físico, mental e social e não somente a ausência de doença", sem dúvidas é essencial o investimento na mão-de-obra qualificada, já que deve resultar em diversos benefícios para melhoria da saúde pública. Logo, enquanto a precariedade e a falta de emprego manual adequado, se mantiver corrente, difícil será a resolução do problema.
Torna-se evidente, a necessidade de formação para os entraves encontrados. Para tanto, o Estado, principal responsável pelo o SUS deve por meio da destinação de verbas, promover sobretudo o acesso ao atendimento médico de qualidade. A partir dessas ações, espera-se uma melhora na saúde, a fim de reverter a atual situação da saúde pública no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
89 Exibições
por m4nutheworld
0 Respostas 
109 Exibições
por katty
0 Respostas 
104 Exibições
por PaolaMR
0 Respostas 
82 Exibições
por Whatxsever
0 Respostas 
78 Exibições
por Erisvaldo
0 Respostas 
160 Exibições
por Darlla
2 Respostas 
193 Exibições
por Darlla
0 Respostas 
74 Exibições
por jainantunes
Os desafios da saúde pública no Brasil
por Guilherme001    - In: Outros temas
0 Respostas 
77 Exibições
por Guilherme001
1 Respostas 
95 Exibições
por marialac01

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM