Por Jib
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#54710
A "atitude Blasé"-termo proposto pelo sociólogo alemão Georg Simmel no livro "The Metrópolis and Mental Life"- ocorre quando o indivíduo passa a agir com indiferença em meio às situações que ele deveria dar atenção. Atualmente mesmo com os avanços tecnológicos e científicos na área da saúde as dificuldades na saúde nutricional no Brasil ainda persistem,seja pela falta de investimentos ou pela falta de discussão da gravidade dessa problemática.
O fundo monetário internacional revela que o Brasil é a nona maior economia do mundo. No entanto, no Brasil ocorre a falta de investimentos na saúde nutricional da população. Visto que muitos lugares não possuem academias e profissionais qualificados para atenderem as populações carentes. Assim e urgente destinar capitais para melhorar tal situação preocupante.
Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém há uma falta de discussão instaurada na questão desse problema. Visto que, centenas de indivíduos não obtém conhecimentos de que o consumo excessivo de alimentos de alto teor calórico fazem mal a saúde chegando a causar problemas como a obsidade e a pressão alta. Assim urge tirar a situação de invisibilidade para atuar sobre ela como defende a pensadora.
Portanto, a saúde nutricional no Brasil se mostra um problema a ser amenizado para o desenvolvimento da nação. Nesse sentido e imprescindível a criação de academia públicas com profissionais qualificados para atender a população e também debates em locais públicos que atinja a população sobre as consequências do má alimentação. Por meio de de um projeto entregue a Câmara dos deputados a ser aprovado. Com a criação das academias , profissionais de qualidade e debates em locais públicos iremos obter a diminuição da taxa de obsidade e doenças que assolam nosso país e que vem se agravando.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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