• Avatar do usuário
#81454
De acordo com o filósofo inglês Jhon Locke, todos têm direito a vida, a igualdade, a liberdade e a propriedade, mas é nítido que no Brasil há uma banalização da saúde mental e dos seus tratamentos, e por conta disso, principalmente nesse período de pandemia os casos de doenças e distúrbios mentais aumentaram gradativamente e junto com isso o acesso aos devidos tratamentos.

Durante esse período de pandemia a ansiedade se tornou relativamente comum entre os cidades, mas, por conta da banalização desse transtorno o acesso a seu tratamento se tornou mais árduo, principalmente para as famílias de baixa renda.

Conforme o artigo 5 da constituição federal todos são iguais perante a lei, mas vemos que, quando o tema é saúde mental ocorre um descaso do estado e o mesmo não cumpre seu papel da forma que deveria, deixando inúmeras pessoas com a necessidade de tratamentos mentais, e isso reflete em uma sociedade desigual e desprovida de práticas essenciais para a saúde básica.

Portanto, com a intenção executar seu papel da maneira correta cabe ao estado facilitar o acesso aos tratamentos dessas doenças e distúrbios mentais, para que assim, a desigualdade na área da saúde seja relativamente diminuída, e como forma de prevenção a essas mesmas doenças. O governo poderia criar ONGs e espaços em comunidade para o compartilhamento e acesso a informações ligadas a saúde mental.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Redação ENEM 2021

chicao KarllaViit EuDavila Eumesmaoxi Ped[…]

Olá, alguém poderia corrigir? 😊 @An[…]

Na novela Avenida Brasil, é visto um exempl[…]

Você poderia dar uma nota para minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM