• Avatar do usuário
#81158
"Dificuldade e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade". Albert Einstein,assim como a fala do físico podemos ver que a saúde mental é algo questionável,e essa questão não é diferente no Brasil. Nesse sentido, deve tá mais presente aspectos que influência na melhora e de benefícios para o povo brasileiro. Desse modo vemos que é crescente o desenvolvimento de transtornos psicológicos, e o aumento de casos de suicídios.

Em primeiro plano, houve aumentos nos casos de depressão e ansiedade, principalmente em meio aos jovens sendo considerados danos da saúde mental. Nessa lógica, ver que há falta de apoio a essas pessoas, tanto na família quanto em outros lugares frequentados, muitos vêm esses problemas como frescuras,falta de Deus, mas não é bem assim. Assim é inegável que em meio a tanto caos a sociedade ainda não sabe, como agir diante dessas situações, dando abertura em muitos casos para a exclusão, e podemos perceber isso quando Émile Durkheim fala que a função do estado,enquanto garantidor da liberdade dos indivíduos é gerenciar as questões relacionadas ao bem-estar da coletividade.

Em segundo plano,o aumento de suicídios vem crescendo cada vez mais, pois o intuito de muitos não é se matar para perder a vida,mas sim para matar a dor, o vazio que estão sentindo no momento. prova disso é os muitos jovens que dão um aviso de que não estão bem,de que precisa de apoio,e geralmente eles avisa, afastando das pessoas, dormindo demais ou então não dormindo nada,ficando muito dentro do quarto sozinho,afastando das amizades,começa a se mutilar e muitos mais. Dessa Maneira,o acompanhamento da família e de psicólogo,psicanalistas é de extrema necessidade,tanto em casa quanto nas escolas,para que esses casos possam ser evitados.

Portanto,torna-se evidente que problemas relacionados a saúde mental causa mortes,e não é só de jovens infelizmente nas outras faixa etárias também ocorrem, mesmo que em menor quantidade,e devem lembrar que depressão e ansiedade não é frescura,elas existem e causa danos emocionais e físicos. Logo com apoio de profissionais de psicanalise,psicologia e o apoio em questões financeiras do estado, por meio de consultas nas escolas, atendimentos gratuitos,desenvolvimento de projetos,com o objetivo de ajudar as pessoas a se livrarem da dor, do vazio sem interromper as suas vidas, já que muitas pessoas não encontra o apoio necessário dentro de casa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A despeito de todo progresso científico e h[…]

O caso da xenófoba no brasil

A xenofobia é um problema não so loc[…]

De acordo com a Declaração Universal[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM