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A saúde mental do jovem é um assunto bastante discutido no século XXI. Nessa perspectiva, mesmo que seja um assunto pertinente para a sociedade, não é visto como prioridade. Isso ocorre não só devido a falta de políticas públicas, mas também pela pressão social. Logo, medidas são necessárias para mitigar o impasse.
Diante desse necessário, a negligência governamental para com o tema é inenarrável. Nesse sentido, o sociólogo Zygmunt Bauman desenvolveu o conceito de "instituições zumbis", na qual o Estado perde a sua função social. Prova disso é a escassez de políticas públicas satisfatórias com o objetivo de minimizar a problemática. Portanto, é necessário analisar as razões que dificultam a resolução do empecilho.
Além disso, é evidente que a pressão social pode ser citado como um agravante do problema. Sob esse viés, é muito comum que as famílias cobrem dos filhos um estilo de vida que considerem perfeito, como seguir a profissão dos pais, mesmo que isso leve a frustração pessoal do jovem. Pensamento esse que é equivocado, uma vez que o comportamento compromete a saúde mental do filho, e nos casos mais sérios, levando a depressão.
Desse modo, ocorre a marginalização do assunto e, consequentemente o agravamento do impasse.
Diante dos fatos mencionados, é notório que a saúde mental do jovem no Brasil é uma pauta fragilizada e necessita de assistência. Dessa forma, o Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC), deve instituir campanhas publicitárias, que serão veiculadas nos meios de comunicação, e palestras ministradas por psicólogos, nas escolas, com o intuito de conscientizar e dar o suporte necessário aos jovens. Assim, sem dúvida, com a aplicação desses métodos, será um grande passo para erradicar a problemática e garantir o progresso da nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Olá! Alguém poderia me auxiliar por[…]

Frequentemente, comenta-se muito a respeito da que[…]

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