Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#40797
Se a economia de um país vai mal, o mesmo acontece com a saúde mental das pessoas desempregadas, além das desigualdades entre ricos e pobres, onde o povo mais afetado são os de más condições financeiras. Com base nisso, se surge transtornos psicológicos se ainda houver o caos econômico e social.

Percebe-se que quando um país entra em crise ou não consegue se desenvolver por causa da má gestão, uma parcela da população tende a se suicidar, pois estes indivíduos não enxergam outra opção, já que há a fome e pressões psicológicas que ocasiona a depressão, como exemplo em países da África, Ásia, Europa, Américas, etc. Perante a isso, se vê a importância de uma economia forte que atenda as necessidades sociais.

Outro fator existente, é a desigualdade social, pois devido a descriminação entre os considerados de classe baixa, muitos que possuem praticamente o mesmo currículo que o rico, acabam sendo descartados, como exemplo os refugiados que tiveram educação. É verídico que isso não faz bem a saúde mental, já que além de tanta cobrança e exigência para um emprego , acaba-se tendo a burocrática exclusão preconceituosa, consequentemente afetando o psicológico do excluído.

Em virtude dos fatos mencionado, a economia ruim é um dos problemas da saúde mental, que colabora em desigualdade social. Deste modo, a nação que não possui o IDH desenvolvido, deve-se fazer programas sociais em favor de igualdade. Assim removendo a descriminação e se tendo a inclusão de oportunidade a todos, além de estudar estratégias econômicas no âmbito de garantir o bem estar da sociedade, desta maneira se reduz os transtornos mentais de euforia e depressão que ocasiona muitas vezes ao suicídio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

*Perdoem o erro "afim" ao invés d[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM