Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#57236
Na constituição federal de 1988, está escrito que " a saúde é um direito de todos e dever do estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doenças e agravos". No cenário atual, tal prerrogativa não demonstrar se em êxito. Visto que, a saúde do homem está sendo cada vez mais negligenciada. Ocorrendo por fatores como a fragilidade masculina diante da ida ao médico, como também pela criação cultural do homem como ser indestrutível e saudável. Tal problemática deve ser analisada e solucionada.
Em primeira análise, para a figura masculina o ato de ir ao médico configura - se como ação de masculinidade frágil. Dessa forma, situações como visitas de rotina, exames e a busca por tratamentos médicos são encaradas como ações questionáveis para o homem. Visto que, o poder físico retratar a visão de superioridade sobre os demais. A partir disso, o preconceito levado a buscar pelo médico, ampliam casos de alcoolismo, tabagismo e câncer de próstata na sociedade masculina.
Ademais, a criação alienada do homem sendo o ser "biologicamente saudável, sagaz e forte", resultam numa figura utópica da naturalidade do homem. Sob essa lógica, Augusto Cury psiquiatra falou "Nada é tão perigoso para aprisionar a inteligência do que aceitar passivamente as informações". Diante disso, a falta de questionabilidade da sua própria natureza retrata que para o homem é mais fácil aceitar uma meia verdade, do que uma certeza. Ou seja, a visão do corpo fisicamente saudável é melhor opção. Com isso, o imaginário a partir de uma ideia produz sérias consequências a saúde do homem.
Infere-se, portanto, que medidas devem ser tomadas para minimizar os altos índices de negligência do homem com a sua saúde. O Ministério da Saúde, órgão responsável por garantir o acesso e a saúde de qualidade á todos com o Ministério da cidadania órgão responsável pela integração da comunidade brasileira, através de ações como a criação de centro responsáveis pela saúde do homem, palestras de incentivo ao combater da fragilidade masculina e a buscar pelo autocuidado. Somente assim, que o artigo 196 se demonstrará eficaz para toda a sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#57253
@Arturju17,

Na constituição federal de 1988, está escrito que "a saúde é um direito de todos e dever do estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doenças e agravos". No cenário atual, tal prerrogativa não demonstrar-se em êxito. Visto que, a saúde do homem está sendo cada vez mais negligenciada. Ocorrendo por fatores como a fragilidade masculina diante da ida ao médico, como também pela criação cultural do homem como<sugiro substituir por de< ser indestrutível e saudável. Tal problemática deve ser analisada e solucionada.
Em primeira análise, para a figura masculina o ato de ir ao médico configura - se como ação de masculinidade frágil. Dessa forma, situações como visitas de rotina, exames e a busca por tratamentos médicos são encaradas como ações questionáveis para o homem. Visto que, o poder físico retratar a visão de superioridade sobre os demais. A partir disso, o preconceito levado a buscar pelo médico, amplia casos de alcoolismo, tabagismo e câncer de próstata na sociedade masculina.
Ademais, a criação alienada do homem sendo o ser "biologicamente saudável, sagaz e forte", resulta numa figura utópica da naturalidade do homem. De acordo com o psiquiatra Augusto Cury, "Nada é tão perigoso para aprisionar a inteligência do que aceitar passivamente as informações". Diante disso, a falta de questionabilidade da sua própria natureza retrata que para o homem é mais fácil aceitar uma meia verdade, do que uma certeza. Ou seja, a visão do corpo fisicamente saudável é melhor opção. Com isso, o imaginário a partir de uma ideia produz sérias consequências a saúde do homem.
Infere-se, portanto, que medidas devem ser tomadas para minimizar os altos índices de negligência do homem com a sua saúde. O Ministério da Saúde, AGENTE 1 *órgão responsável por garantir o acesso e a saúde da qualidade á todos <essa parte ficou meio confusacom<poderia colocar: ,em parceria do/com o Ministério da cidadania AGENTE 2 <Colocar uma vírgula ou -< órgão responsável pela integração da comunidade brasileira, através de ações como<através da ... a criação de um centro responsável pela saúde do homem, palestras de incentivo ao combater da fragilidade masculina e a buscar pelo autocuidado AÇÃO . Somente assim, o artigo 196 se demonstrará eficaz para toda a sociedade brasileira.

*Quando for detalhar o órgão fica legal fazer assim: Ministério da Cidadania - órgão responsável pela integração da comunidade brasileira-, ...

Sua redação está ótima, porém tem que olhar se as palavras estão concordando uma com a outra(foi onde teve mais erros).

Além disso a conclusão precisa ter: AGENTE, AÇÃO, MEIO, FIM E DETALHAMENTO. Você pode deixar eles mais visíveis.

Teve muita repetição da palavra homem, você poderia substituir por outras palavras como: Indivíduo (tem que levar em conta se esse HOMEM no tema se refere a sociedade como um todo ou não).


Me desculpe por qualquer apontamento errado conte comigo! Vamos melhorar muito ainda até o ENEM! também estou na luta 😁

Em princípio, na série de filmes &qu[…]

A constituição federal de 1988 ,docu[…]

O ensino a distância, que antes era usado pr[…]

_zigmunt Baumam, sociólogo e filósof[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM