Por Anaaa
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#40210
Com mais de 209 milhões de brasileiros, em 2018, segundo o IBGE, o nascimento de muitos não estava nos planos. Ainda, que o ato de gerar um bebê, por muitas mulheres, seja a melhor forma de esbanjar vitalidade, para outras a realidade é um quanto preocupante. Dessa maneira, esse debate se forma, pela gestação precoce, que consequentemente se torna indesejada.
A princípio, juventude e maternidade não combinam. Nesse aspecto, segundo o Jornal Metrópole, em 2019, no país a taxa de adolescentes grávidas para cada 1.000 era de 62. Assim, esses dados é maior que o índice mundial, correspondente a 44 para casa 1.000. No entanto, também é notório a violência sexual, que faz presente a perspectiva dessa pesquisa. À vista disso, é necessário medidas para abolir esse contratempo.
Em conseguinte, pontua-se a infelicidade da gestação indesejada. Nesse viés, levando como solução o aborto clandestino. Que são de 66 obtidos em 2018, confirme o site Wikipedia. Logo, pondo em discussão por toda sociedade, seus prós e contras. Isso ocorre mediante a protestos feministas, onde seus participantes lutam pelas conquistas de seus direitos. Desse modo, atividades são inevitáveis em prol de solucionar esse impasse.
Portanto, faz-se necessário uma intervenção imediata, pois vidas serão salvas mediante a uma posição cívil. Então, o Governo - principal meio político do país- deve criar um projeto chamado " Estamos Aqui", por meio de parcerias com os Ministérios da Saúde e da Educação, onde palestras por psicólogos seram realizadas nas escolas, dialogando com os alunos, e com isso também fiscalizando essa problemática. Com isso, tal realidade será minimizada.

Me ajudem com uma correção por favor , desde já eu agradeço S2 @Andree @ana01
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Andree
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#41303
Olá, @Anaaa! Claro que ajudo, peço só perdão pela demora :| , vem junto aqui comigo. ;)

Instruções:
erros
correção de erros/sugestões
Repetições
Comentários
Melhorável
Elementos da proposta de intervenção

Tema: A SAÚDE DA MULHER GRÁVIDA EM DISCUSSÃO NO BRASIL.

INTRODUÇÃO:
Com mais de 209 milhões de brasileiros, em 2018, segundo o IBGE, o nascimento de muitos não estava nos planos (de quem?). (Conectivo) Ainda, que o ato de gerar um bebê, por muitas mulheres, seja a melhor forma de esbanjar vitalidade, para outras a realidade é um quanto tanto preocupante. Dessa maneira, esse debate se forma, pela gestação precoce, que consequentemente se torna indesejada.

Comentários:
.Sua introdução está ok, comento apenas sobre o repertório, este poderia não ser um dado estatístico, mas problematização e tese expostas, continuemos...

DESENVOLVIMENTO 1:
A princípio, juventude e maternidade não combinam. Nesse aspecto, segundo o Jornal Metrópole,em 2019, no país a taxa [1] de adolescentes grávidas para cada 1.000 era de 62. Assim, esses dados é maior que o índice mundial, correspondente a 44 para casa cada 1.000. No entanto [2], também é notório notória [3] a violência sexual, que se faz presente a perspectiva dessa pesquisa. À vista disso, é necessário medidas para abolir esse contratempo.

Cometários:
[1]" em 2019, a taxa de adolescentes grávidas no país era de ..." ("A taxa" vindo primeiro, ao meu ver, ficaria melhor)
[2] conectivo inadequado, aqui se encaixaria um de adição.
[3] erro de concordância ao gênero.
. Bom, faltou um maior desenvolvimento de ideias, a questão do parágrafo é : como a gestação precoce afeta a saúde da mulher? Você não diz o porquê, então tá muito fraco esse parágrafo, visto que o repertório se tornou até mesmo improdutivo.


DESENVOLVIMENTO 2:
Em Por conseguinte, pontua-se a infelicidade da gestação indesejada. Nesse viés [1], levando como solução o aborto clandestino. , Que são de 66 [2] obtidos em 2018, confirme conforme o site Wikipedia. Logo, pondo em discussão por toda da sociedade, seus prós e contras. (Conectivo) Isso ocorre mediante a protestos feministas, onde seus participantes lutam pelas conquistas de seus direitos. Desse modo, atividades são inevitáveis em prol de solucionar esse impasse.

Comentários:
[1] achei desnecessário tanto o ponto como o conectivo, a presença somente da vírgula aí seria o suficiente.
[2] para quantos nos dias atuais?
.Tava indo bem até o momento que focou na sociedade e não na consequência que essa gravidez indesejada trás a saúde da mulher, que como você citou, seria o aborto clandestino. Se tivesse desenvolvido melhor essa ideia teria se saído melhor :(
.Ademais, repertório não tão produtivo, porquê você não o situa nos dias atuais, de 66 para quantos nos dias atuais?


PROPOSTA DE INTERVENÇÃO:
Portanto, faz-se necessário uma intervenção imediata, pois vidas serão salvas mediante a uma posição cívil. Então, o Governo (AGENTE) - principal meio político do país- (DETALHAMENTO) ,deve criar um projeto chamado " Estamos Aqui" (AÇÃO), por meio de parcerias com os Ministérios da Saúde e da Educação (MEIO), onde palestras por psicólogos seram serão realizadas nas escolas, dialogando com os alunos, e com isso também fiscalizando essa problemática. Com isso, tal realidade será minimizada. (FINALIDADE)

Notas finais:

Competência 1: 120.
Justificativa: Se contar direito são mais de 14 erros no todo, estes são em exemplo: pontuação (ênfase a vírgula) concordância verbal/gênero e ortografia de algumas palavras. Vale dizer também que algumas orações têm sua estrutura sintática comprometida.

Competência 2: 160
Justificativa:
Tipologia textual ok ✅
Fuga/tangencia ao tema não notada ✅
Repertório socio-cultural em ambos desenvolvimentos improdutivos. ⚠️

Competência 3: 120.
Justificativa:
Argurmentação rasa e inconsistente nos dois desenvolvimentos, sem uma relação maior com os repertórios.

Competência 4:160.
Justificativa:
Ausência/utilização incorreta de alguns conectivos.

Competência 5: 200.
Justificativa:
5 elementos visíveis.


Recomendações : estude vírgula, concordância no geral e métodos de argurmentação, para que na próxima você fale de forma consistente as causas/consequências do problema.

Por fim, não tenho mais nenhum comentário adicional, espero ter contribuído de alguma forma e aguardo novos textos com sua evolução,ok?

Abraços e bons estudos.
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Por Anaaa
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#41307
@Andree você não imagina o quanto estou grata por sua correção magnífica, me ajudou muito, que você seja muito abençoado por isso, obrigada. :D
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Por Anaaa
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#41328
@Andree Me desculpa o incomodo da pergunta. Eu vejo muito texto de nota mil só com uma tese de solução na conclusão . A pergunta é, se eu apresentar uma tese só de conclusão que vale para os dois desenvolvimentos vai me descontar ponto ?

Se puder responder desde já agradeço muito.
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Por Andree
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#41332
Anaaa escreveu:@Andree Me desculpa o incomodo da pergunta. Eu vejo muito texto de nota mil só com uma tese de solução na conclusão . A pergunta é, se eu apresentar uma tese só de conclusão que vale para os dois desenvolvimentos vai me descontar ponto ?

Se puder responder desde já agradeço muito.
Oi, Ana, não é incômodo nenhum! então, a resposta é que não, de modo algum será descontado ponto seu, você pode sim apresentar só uma proposta de intervenção, desde que deixe claro uma proposta que una todas as problemáticas que você abordou no decorrer do seu texto. Esses casos costumam ocorrer bastante em argumentos de causa e consequência, pelo fato de ficar mais fácil envolver uma solução para os dois. Tudo isso vai depender do seu projeto de texto, analise oque foi discutido e elabore sua proposta de intervenção, se esta responder e não deixar nada que foi discutido ao longo do texto de fora, seus 200 tá garantido! ;)
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Por Andree
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#41334
Eu diria que até recomendo usar só uma proposta para tudo que foi discutido kkk porque poupa espaço e previne criar duas e ter só uma completa, quando isso ocorre, por mais que seus 200 também estejam garantidos, sua nota na C3 fica prejudicada pela lacuna deixada, o que mostra uma desorganização maior.
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