Avatar do usuário
Por Ariomaria
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113799
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o efeito que os influenciadores digitais vem causando no senso crítico dos jovens. Com isso, essa problemática está relacionada principalmente à ausência de percepção de possíveis golpes aplicados e a falta de assistência governamental para lidar com a questão.
Primeiramente, é importante ressaltar que a responsabilidade e o impacto no senso crítico do jovem por meio dos influenciadores é uma perspectiva da época atual presente em grande parte dos mesmos, a nova geração se tornou visivelmente vulnerável e influenciável ao meio digital. Na contemporaneidade, influenciadores digitais utilizam suas redes sociais para fazer divulgações, no Brasil a ex BBB Kerline Cardoso vem sendo bastante criticada após postar o nome da loja “Shein” induzindo usuários, principalmente jovens, a um golpe bancário. Ou seja, pessoas da faixa etária entre 12 e 17 anos foram as que mais caíram no golpe. Sendo assim, é necessário uma reformulação dessa postura estatal que infelizmente é evidente no país.
Em seguida, a negligência do governo se posiciona de forma omissa com relação ao problema, ao qual os órgãos governamentais não monitoram suficientemente as informações postradas por influenciadores, portanto, não conscientiza a população sobre mentiras falsas e propagandas enganosas. Além disso, não existe lei para tal crime. Essa falha no monitoramento contribui para que influencers atuem de forma explícita, porque sabem que não serão punidos.
Portanto, é essencial a atuação estatal e social para que tais obstáculos sejam superados. Para isso é imprescindível que o governo crie leis e conscientizem a população realizando palestras nas escolas desde o ensino fundamental ao médio, dando ênfase aos mais jovens e inocentes, conscientizando- os de possíveis golpes de influenciadores digitais. Dessa forma, pode-se diminuir o número de golpes e a reciclagem de não profissionais no meio digital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
78 Exibições
por elderjunior
O estado crítico do meio ambiente mundial
por Anq    - In: Outros temas
4 Respostas 
166 Exibições
por Drpdc
0 Respostas 
67 Exibições
por larissaskp
0 Respostas 
256 Exibições
por yaracri
0 Respostas 
94 Exibições
por yaracri
1 Respostas 
199 Exibições
por Vitorialsx
5 Respostas 
510 Exibições
por Felipe082
8 Respostas 
689 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
118 Exibições
por Raielysom
0 Respostas 
340 Exibições
por Mimiya10

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Insegurança alimentar no Brasil

Conforme o artigo 25 da Declaração U[…]

De acordo com o documentário "O di[…]

Filantropia

Filantropia é o termo usado para designar a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM