Avatar do usuário
Por H1TTO
Quantidade de postagens
#130367
É importante salientar que a relevância do antirracismo no combate à intolerância na sociedade contemporânea é uma questão que merece atenção. Tal discussão está presente na realidade do antirrracismo na luta contra a intolerância e carece de uma mudança de paradigma urgente . Nesse sentido, é necessária uma mudança de postura, a qual depende de ações do Estado, bem como a adoção de ensino sobre o poder da mídia nessa questão para a mitigação desses desafios e futuro bem-estar coletivo.
Diante disso, é claro que a negligência governamental é um imbróglio notório. Segundo o estadista alemão Johann Goethe, a maior necessidade de um Estado é a de governantes corajosos e ativos. Entretanto, ao observar tal temática, nota-se como essa máxima não é concretizada, visto que o poder público, ao invés de atuar de forma efetiva para atenuar o impasse, continua sendo passivo e irresponsável. Assim, torna-se imprescindível reverter esse quadro comportamental na sociedade contemporânea.
Ademais, percebe-se que a sociedade não possui conhecimento de quão grave é a situação dos indivíduos que são oprimidos pela incapacidade de lidar com o problema. A fim de ilustrar esse quadro, o livro "1984", do autor George Orwell, demonstra como a mídia se omite em certas ocasiões, com a finalidade de defender seus ideais, porém a mesma pode ser usada como veículo de manifestação para ir contra esses desafios.
Portanto, é necessário que a comunidade possua conhecimento desta questão. Dessa forma, a mídia, principal poder de divulgação de informações, deve, de modo didático e bem explicativo, ensinar aos seus usuários por meio de anúncios e sites exemplificando como ocorre esta situação e como usar a mesma (mídia) para lutar contra essa questão para ter o efeito de melhorar o conhecimento das pessoas sobre a relevância do antirracismo no combate à intolerância na sociedade. Com isso, o Brasil possuirá melhor conhecimento sobre o assunto na sociedade contemporânea.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
30 Exibições
por H1TTO
0 Respostas 
48 Exibições
por H1TTO
0 Respostas 
58 Exibições
por Hyque
2 Respostas 
232 Exibições
por Marcconha
3 Respostas 
298 Exibições
por lais458
0 Respostas 
92 Exibições
por Amandappq
2 Respostas 
360 Exibições
por AnaBia890
0 Respostas 
88 Exibições
por AnaBia890
0 Respostas 
183 Exibições
por rebeccafroio
3 Respostas 
239 Exibições
por TavioCorteze

No século XX, surgiu a terceira Revolução Industri[…]

Após a pandemia no Brasil houve queda nos índices[…]

A obra "Abaporu", da pintora Tarsila do […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM