Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#52485
Infância violada
De acordo com a UNICEF, 32 milhões de crianças vivem na pobreza, com um ou mais direitos negados como educação, água, informação, moradia ademais em trabalho infantil. De acordo com o diretor de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Carlos Mendonça afirma que " A família e o primeiro espaço social de convivência do ser humano e se constitui como referência fundamental para toda vida do indivíduo" . Nesse sentido, no que tange a questão da relevância de uma infância saudável, percebe-se a confirmação de um grave problema, em virtude dos direitos negados a meninos e meninas e da ausência de proteção social.
O Brasil é um dos países com uma legislação mais avançadas do mundo em relação à proteção da infância. Contudo a cerca de 2,5 milhões que não possuem moradia. Por conseguinte, a mau desenvolvimento do estado físico, emocional, social e econômico isto é, a defasagem da primeira infância.
Ademais, outro fator a salientar e a proteção integral de todos os direitos das crianças são essenciais para o pleno desenvolvimento infantil. Embora ouve uma redução nas taxas. De desnutrição e mortalidade no Brasil a cerca de 3 milhões de meninos e meninas fora da escola segundo o Pnad. Por certo as vítimas mais afetadas são pobres, negras, indígenas, e quilombolas ou seja, por conta da desigualdade social.
Portanto, medidas públicas são necessárias para alterar esse cenário. Ademais essencial ação pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente atuar na promoção da educação, acesso a serviços públicos de boa qualidade afim de minimizar as diferenças de oportunidade. Outrossim, é a necessidade de medidas de apoio com o intuito a dignidade e contra a exploração com fiscalização por parte do estado com o auxílio da população renunciando casos de trabalho infantil. A partir dessas ações espera-se promover jovens com consciência e cidadania.



Oi gente! Por gentileza podem corrigir minha redação? Desde já agradeço ( ◜‿◝ )♡
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Bom realmente há vários desafios ref[…]

Bom realmente há vários desafios ref[…]

jherodrigues poderia corrigir?

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL.

Já faz alguns anos que a reduç&atild[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM