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#50501
No livro 'Amor de redenção' a personagem principal Angel sofre com uma infância difícil, com uma família desestruturada, e um ambiente pouco saudável. Infelizmente esta realidade não fica apenas na ficção. É certo que muitas das crianças brasileiras padecem de uma existência parecida, seja pelas desigualdades sociais brasileiras ou por bases familiares não saudáveis. Podendo vir a se tornarem adultos inseguros e irresponsáveis.
Antes de tudo, é importante destacar lares que não possuem famílias unidas. Isso se deve, porque pais que não mantêm diálogo com suas crianças, ou que promovem brigas entre si ou com seus filhos aumentam as chances destes crescerem inseguros com seus relacionamentos, ou até se tornarem carentes patológicos. Nesse sentido, fica claro a importância de um planejamento familiar.
Ademais, a desigualdade social é um pormenor no impedimento de um desenvolvimento pleno as crianças. Analisando as estatísticas fica evidente que condições econômicas desfavoráveis tendem a produzir crianças que possam ter maiores problemas na vida adulta, como de relacionamento, comportamento entre outros. Portanto, é fundamental atividades efetivas, em prol da resolução deste problema.
Dessa forma, medidas são necessárias, com a finalidade de diminuir tais obstáculos. Para isso é preciso que o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos em conjunto com a Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, formule um planejamento familiar, tanto com o intuito de melhorar as condições sociais de famílias empobrecidas, quanto para ser aplicado em forma de palestras para novos pais e os que já o são. Para que se entenda a importância de uma vida saudável no desenvolvimento das crianças, sendo divulgado em escolas, hospitais e variados órgãos públicos. Apenas assim será possível a melhora na infância de crianças brasileiras.


;)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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