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#61079
Desde o Iluminismo, entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza com o problema do outro.No entanto, quando se observa a relevância de uma infância saudável na formaçao de um cidadão brasileiro,hodiernamente, verifica-se que esse ideal iluminista é contestado na teoria e não desejavelmente na prática a problemática está ligada à realidade do país,seja por inexistência de diálogo entre pais e filhos,ou pela falta de acesso a um ensino público de qualidade.Então convém analisarmos as principais consequências de tal postura negligente .
A Educação é o fator principal para o desenvolvimento de um país.Hodiernamente, ocupando a nina posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público eficiente. Contundo, a realidade é o oposto ,e o resultado desta oposição é refletida na infância saudável de um cidadão brasileiro. Segundo Pitágoras, um matemático e filósofo grego,"Educai as crianças e não será preciso punir os homens".Diante de tal contexto, a falta de acesso a educação de ensino público de qualidade contribuiu para que a infância dessas crianças seja baseada em uma família não estruturada financeiramente ,já que os pais da mesma não contiam acesso a ensino de qualidade, sem diploma dificilmente há um emprego bem remunerado.
Faz mister, salientar a inexistência de dialogo entre pais e filhos como um impulsionador da infância não saudável do cidadão brasileiro.A ausência de diálogo com os pais na vida de uma criança gera um sentimento de abandono e rejeição.Que pode influenciar como ela viverá a vida de forma ,delinquente ou responsável .
Assim,medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática no Brasil.Desarte, com intuitiva de frear a infância não saudável dos cidadãos brasileiros,necessita-se urgentemente o MEC juntamente com Ministério da Mulher,Família e dos Direito Humanos , direcionem capital,para cursos profissionalizantes direcionado a famílias de baixas rendas, por meio de projeto de lei entregue a Câmara dos senadores,nesse cursos deve ter o objetivo principal de melhorar a renda dessas pessoas. Dessa forma o Brasil poderia supera a falta de uma infância saudável dos cidadãos brasileiros .

:D Obrigado corretores!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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