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no filme "extraordinário", o pequeno Auggie vai viver seu maior desafio que era frequentar a escola Ele nasceu com deformidade no rosto com isso, tinha medo de sofrer bullying e não se adaptar ao entrar na escola foi exatamente isso que aconteceu fora da ficção, a realidade consegue ser ainda mais assustadora por não possuir tanta inclusão na educação quanto deveria. Com base nesse contexto, é importante entender o que motivo esse problema bem como o que impede essa questão.
com efeito, a maior motivação é justamente evitar o isolamento do indivíduo pois pode acarretar em doenças psicológicas. Isso acontece, porque, na maioria dos casos crianças ou adolescentes com alguma deficiência física ou mental não são tratadas como pessoas "normais" o que dificulta o processo de interação. Segundo a ideia do clássico Durkheim o qual diz que é a partir da educação e sua função de integrar harmoniosamente indivíduo na sociedade, que visa conflitos de isolamento. dessa forma, a educação a principal fator para que não ocorra a divisão social das crianças e adolescentes por suas principais.
Ademais, o problema está diretamente ligado as estruturas do ambiente de ensino na qual dificulta e impede o acesso e a locomoção de pessoas com deficiências físicas. isso ocorre, principalmente em escolas públicas onde os governadores não investem nas estruturações de colégios e creches. Prova disso, são dados do jornal "O Globo" a qual mostra que somente 26,1% das creches e 25,1% nas pré-escolas tem dependências e vias adequadas alunos com deficiência. Desse modo,o quão precária a situação é demonstrada nesses dados e com ele a grande dificuldade para inclusão na educação se efetivar.
Portanto, o Governo do Estado deve qualificar os professores para melhorar no tratamento com alunos que possuem deficiência,bem Como implantar projetos que melhore a estrutura do ambiente de ensino por meio de financiamentos que são próprios para a educação, a fim de estabelecerem a inclusão na educação. assim, irão mostrar para a população a importância na vida das crianças e adolescentes de serem inclusos na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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