com efeito, a maior motivação é justamente evitar o isolamento do indivíduo pois pode acarretar em doenças psicológicas. Isso acontece, porque, na maioria dos casos crianças ou adolescentes com alguma deficiência física ou mental não são tratadas como pessoas "normais" o que dificulta o processo de interação. Segundo a ideia do clássico Durkheim o qual diz que é a partir da educação e sua função de integrar harmoniosamente indivíduo na sociedade, que visa conflitos de isolamento. dessa forma, a educação a principal fator para que não ocorra a divisão social das crianças e adolescentes por suas principais.
Ademais, o problema está diretamente ligado as estruturas do ambiente de ensino na qual dificulta e impede o acesso e a locomoção de pessoas com deficiências físicas. isso ocorre, principalmente em escolas públicas onde os governadores não investem nas estruturações de colégios e creches. Prova disso, são dados do jornal "O Globo" a qual mostra que somente 26,1% das creches e 25,1% nas pré-escolas tem dependências e vias adequadas alunos com deficiência. Desse modo,o quão precária a situação é demonstrada nesses dados e com ele a grande dificuldade para inclusão na educação se efetivar.
Portanto, o Governo do Estado deve qualificar os professores para melhorar no tratamento com alunos que possuem deficiência,bem Como implantar projetos que melhore a estrutura do ambiente de ensino por meio de financiamentos que são próprios para a educação, a fim de estabelecerem a inclusão na educação. assim, irão mostrar para a população a importância na vida das crianças e adolescentes de serem inclusos na sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada