Avatar do usuário
Por yxmp
Quantidade de postagens
#122454
Oportunidades que alteram o código-fonte do sistema educacional

No contexto da globalização iniciou-se o processo de expansão científica e informacional ao redor do mundo, no qual influenciou a propagação de recursos midiáticos. Nesse viés, é válido destacar que essas medidas contribuem para potencializar o ensino nas escolas, e assim, proporcionar a redução da evasão escolar no Brasil. Dessa forma, deve ser discutido a sua importância para a educação e os empecilhos que impedem a sua efetivação no cenário atual.

Segundo um levantamento realizado pelo IBGE, três em cada dez crianças abandonam a escola. Com efeito, à medida que menos estudantes frequentam as instituições de ensino maior se torna o índice de desigualdade social. Nesse sentido, a educação deve ser considerada primordial e indispensável para reduzir esses problemas que interferem no progresso brasileiro. Sob essa ótica, deve ser levado em consideração que a prosperidade do sistema educacional pode ser possível a partir da introdução dos recursos midiáticos.

Além disso, a negligência governamental em atender as demandas do país contribui para o descaso do ensino-aprendizagem, já que essas políticas educacionais são desprezadas. Isso se deve a uma estratégia lucrativa que beneficia apenas uma minoria que se mantém no poder (teoria estudada por Celso Furtado). Por consequência disso, a sociedade brasileira não é inserida na globalização plenamente, e assim, não é incluída nos avanços científicos, tal como as mídias como fonte de conhecimento. Desse modo, precisa ser analisado as medidas que garantem o reconhecimento da educação no Brasil.

Infere-se que a inclusão dos recursos midiáticos revela a redução da evasão escolar, e consequentemente, as desigualdades sociais. Em vista disso, o Governo (na esfera federal) deve destinar verbas orçamentárias para a criação do projeto Tecnologias nas escolas. A fim de que os estudantes conquistem um ambiente propício ao aprendizado - por meio de computadores, televisões e aulas de informática. Logo, consolidará um sistema educacional que mantém, efetivamente, políticas educacionais a favor de um Brasil mais globalizado e alfabetizado.

:!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por yxmp
Quantidade de postagens
#122456
podem corrigir minha redação pfv??
@felipemarq
@monyelli
@Joseany
@Mylike
@Juniin
@Felipe082
@elizasolanum
@Higorvaz
@SamuelMrc
@lais458
@Mayrita23
@0573764
@Mikacampos
@Vitruvio
@eduznn
@sofia1000
0
Avatar do usuário
Por lais458
Quantidade de postagens
#127850
Introdução:
- Sua introdução apresenta uma contextualização sobre a influência da globalização na expansão científica e informacional, mas poderia ser mais direta em relação ao tema proposto.
-Sugestão de melhoria: Inicie diretamente com a tese sobre a importância dos recursos midiáticos na educação brasileira.

Desenvolvimento:
- Você apresenta dados do IBGE sobre evasão escolar, o que enriquece seu argumento. Porém, seria interessante citar fontes confiáveis para embasar suas informações.
- É importante desenvolver melhor os argumentos relacionados à influência positiva dos recursos midiáticos no ensino e como isso pode contribuir para combater as desigualdades sociais.
- Evite generalizações sem fundamentação teórica adequada (como mencionar Celso Furtado sem explicar sua teoria).

Proposta de intervenção:
- Sua proposta de intervenção é pertinente ao sugerir o projeto "Tecnologias nas Escolas" como forma de promover um ambiente educacional mais tecnológico. No entanto, faltou detalhar quem serão os agentes responsáveis pela execução dessa proposta.

Conclusão:
- A conclusão retoma os pontos discutidos no texto, reforçando a importância da inclusão dos recursos midiáticos na educação brasileira.

Aspectos gerais:
- Procure utilizar uma linguagem mais formal e evitar repetições ou redundâncias.
- Estruture melhor seus parágrafos, separando claramente introdução, desenvolvimento e conclusão;
- Utilize exemplos concretos e dados estatísticos confiáveis para fortalecer seus argumentos;
- Cuidado com erros gramaticais e ortográficos — revise sempre seu texto antes de finalizá-lo.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
390 Exibições
por brunobonetti
0 Respostas 
85 Exibições
por Amandappq
2 Respostas 
223 Exibições
por Marcconha
0 Respostas 
525 Exibições
por joaop01
0 Respostas 
233 Exibições
por joaop01
Manipulação midiática em questão no Brasil
por dyonatha    - In: Outros temas
0 Respostas 
254 Exibições
por dyonatha
Ma influência midiática
por Lourencosg    - In: Outros temas
0 Respostas 
256 Exibições
por Lourencosg
0 Respostas 
133 Exibições
por Rafahahah
2 Respostas 
313 Exibições
por AnaBia890
0 Respostas 
79 Exibições
por AnaBia890

Na atualidade, os seres humanos ainda estão[…]

De acordo com o inquérito 641%, dos inquer[…]

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM