Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#40358
Sabemos que a ciência e fundamental para a humanidade, com várias descobertas recentemente e ao longo dos anos. Sem a ciência não existe tecnologia e sem a tecnologia não existe inovação. Nos tempos atuais a ciência vendo sendo uma arma importante para combatermos vários tipos de doenças, como a recente e mais novo Vírus, a Covid-19.
Em primeiro lugar, a ciência vendo se transformando e nos ensinando como é vasta e como é enorme. Com o avanço da tecnologia e a ciência andando lado a lado, em 2018, os cientistas lançaram a última versão das medições do satélite Planck que contém indícios, componentes e a estrutura dos cosmos. No mesmo ano, como os mesmos dados, divulgou a primeiro lotes de dados que ao longo do tempo irá ajudar em mais pesquisas. No ano seguinte, os cientistas de Event Horizon Telescope revelaram a primeira imagem de um buraco negro.
Apesar de tudo, a ciência vem sendo importante para as inovações da tecnologia, dos nossos medicamentos, das particulares entre as estruturas e os efeitos adversos. Com tudo, vem se desvalorizando, recebendo vários cortes, não tendo a atenção necessária que muitas vezes se torna prejudicial.
Em suma, cabe o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações manter e acrescentar, as dívidas medidas, como: investimentos maiores, estimular mais pesquisas, tornando e dando a sua real importância. Além do Ministério da Educação, por meio de palestras, vídeos e divulgações, que favorecem a valorização da Ciência. Assim garantindo que a ciência não caia em esquecimento e continua ativa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#40393
Sua conclusão não está detalhada;
Você não argumentou no seu D1, não use muitos dados, pois seu texto ficará sem espaço para sua argumentação, não exagere! Coloque um dado que seja pertinente com o seu argumento e, logo em seguida você defende o seu ponto de vista, que é o seu argumento.
Seu texto ficou contraditório, você começa falando que a tecnologia é algo bom e em algumas partes você diz que ela está sendo desvalorizada. Lembre-se sempre do que você está defendendo lá na introdução, se você começou dizendo que a tecnologia é algo bom, então continue em seus outros parágrafos falando que ela é algo bom.
Repetições de palavras, você repetiu exageradamente, isso não pode.
No mais, é isto.
Bons estudos!

Com a descoberta do coronavírus em Wuhan, c[…]

Automedicação no Brasil

Ashiley pode dar uma olhada

A grande jogadora de futebol feminino Marta, quebr[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM