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Por Seiiryus
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O aclamado e popular anime "One piece" retrata em um dos seus episódios um dos personagens secundários ter desistido de ser um pirata por ter habilidades fúteis e pela discriminação de sua família. Embora ficcional, pode-se estabelecer um paralelo entre a obra audiovisual e a realidade brasileira, uma vez que é considerável o número de pessoas que passam por essa desmotivação. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: Problemas psicológicos e desigualdade de gênero.

Em primeira análise, evidência-se que vários jovens sofrem pressão psicológica da própria família e das escolas, dessa forma, o indivíduo acaba tendo problemas de ansiedade. Sob essa ótica, milhões de jovens desmotivados e aflitos não possui uma carreira e nem estudo completo. Diante disso, a população, principalmente jovens, sofrem com problemas psicológicos imposto pela sociedade e família

Além disso, é notório que a maioria são mulheres negras, logo, o machismo e racismo ainda procedem na atualidade. Desse modo, a escritora brasileira Conceição Evaristo disse "A minha escritura é profundamente contaminada pela minha condição de mulher negra". Consoante a isso, muitas sofrem o mesmo e são desmotivadas pela sociedade.

Desprende-se, portanto, a adoção de medidas que venham ampliar oportunidades de empregos e diminuir a desigualdade de gênero. Dessa maneira, cabe o Poder Executivo melhorar a educação por meio de verbas, doações, palestras que motivem e amenize o preconceito das pessoas a fim de melhorar a situação que vários jovens passam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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