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Por fluttershy
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#128357
A animação americana da empresa Pixar Animation Studios, “Wall-e”, retrata uma sociedade que mora no espaço devido a Terra ter se tornado um “Planeta Lixo”. Tal realidade cinematográfica, infelizmente, caminha para ser uma vivência das futuras comunidades humanas devido a relação entre obsolescência, consumo e sustentabilidade ambiental. Nesse contexto, é necessário promover incentivos que busquem diminuir o consumismo desenfreado e realizar medidas preventivas para controlar a quantidade de resíduos descartados.
A priori, a sociedade atual é conhecida como “sociedade do consumo”, isso porque, está rodeada de incentivo e práticas de manipulação constante em meio às redes sociais e as mídias de marketing para que algo seja adquirido. Essa argumentação, relaciona-se diretamente com a frase de Millôr Fernandes: “Quando começou a comprar almas, o diabo inventou a sociedade de consumo”. Ademais, pode-se acrescentar a forma como as empresas atuais, por exemplo a Apple de Mark Zuckerberg, fomentam a ideia de obsolescência dos aparelhos, influenciando a compra de novos produtos porque os antigos já estão ultrapassados e devem ser atualizados, mesmo que tenham apenas poucos anos de lançamento.
A posteriori, conjuntamente a aquisição exacerbada, entra-se um questionamento referente a para onde vão todos os ítens que se tornam obsoletos, nesse quesito, a resposta é simples, para o lixo. E isso entra em conflito direto com a música “necessário, somente o necessário, o extraordinário é demais” cantada no desenho “Mogli: o menino lobo”, uma vez que as grandes companhias incitam, através dos meios midiáticos, a comprar excessivamente. Consequente a isso, há um descarte maior ainda de produtos, o que corrobora para que a sustentabilidade ambiental se torne uma realidade ainda mais distante e o bolso dos grandes empresários esteja cada vez mais cheio.
Portanto, para que as mídias marqueteiras deixem de manipular e influenciar os desejos dos usuários para que adquiram coisas e para diminuir a quantidade de produtos descartados inconsequentemente, cabe ao Estado, em conjunto com o Ministério da Tecnologia e com plataformas de rede social, realizar campanhas de conscientização ao consumidor, de modo que ensine autocontrole e como filtrar conteúdos. Tudo isso, a fim de as pessoas não caírem em estratégias midiáticas de compra que levam ao consumismo e a destruição do meio ambiente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Deivson123
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#128367
Dicas: não se escreve "ítens", a forma correta é "itens".
A proposta de intervenção apresentada é adequada, embora pudesse ser mais detalhada e abordar eventuais desafios na implementação das medidas sugeridas.
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Por Maabyyy
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#128502
Olá, sua proposta faltou alguns agentes. Recomendo que passa por partes para não perder mais pontos, para isso, faça algumas pergungas a si. Primeiro:
o agente: quem deve ajudar a solucionar o impasse?
Detalhamento: detalhe o seu agente. Ex: cabe ao Estado - cuja função é a proteção dos cidadãos -
Ação: o que deve ser feito pra ajudar nos desafios supracitados? (Ex: campanhas, projetos, leis, divulgações...)
Meio: essa ação vai agir por meio de que? (Ex: mídias sociais, sites de informações, documentários...)
Intuito: essa ação vai agir com o intuito de que? (Solucionar seus argumentos, D1 e D2.).
Por fim, finalize sua redação com a frase de efeito, lhe darei um exemplo.
Na sua introdução você usou o repertório "Wall-e": Assim, o planeta será um lugar saudável de vivência, fugindo da realidade do filme "Wall-e"
Bônus: sugiro que você faça inversão sintática em dois tópicos da sua redação (ex: d1 e proposta).
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