Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#50416
A ideia de viver de uma alimentação baseada estritamente em alimentos vegetais, no ocidente, existe há muito tempo. No século XIX, já havia inúmeros debates entre vegetarianos que consumiam produtos lácteos e/ou ovos e vegetarianos estritos. A prática do veganismo está fortemente associada a preservação dos direitos dos animais, que também implica diretamente no meio ambiente. Nesse sentido, fica evidente que a conscientização sobre os benefícios do veganismo seria regada de vantagens sociais, ambientais e no âmbito da saúde.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que, o mercado pecuário produz quantidades absurdas de carbono, que acarretam em elevações do efeito estufa e também com o grande uso das terras agrícolas para a engorda de animais, as plantações de vegetais são reduzidas e prejudicam o equilíbrio ecológico. Se o veganismo fosse mais abrangente, pesquisadores da universidade de Oxford afirmam que haveria redução na pegada de carbono em 73%.
Ademais, a alimentação vegana ajuda muito na prevenção de doenças cardiovasculares e na obesidade, pois é pobre em gordura e rico em vitaminas e fibras. Além do que, segundo a ONU, cerca de 2 milhões de pessoas morrem de fome no mundo por dia, se fossem redirecionados grande partes dos alimentos usados para rações animais, direto no mercado de consumo humano, seria possível até erradicar a fome mundial. Embora pudesse haver consequências econômicas no mercado da carne, seria uma transição gradual que abriria margem para novas oportunidades de emprego.
Portanto, é preciso que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para uma maior adoção da prática do veganismo e consequente redução de malefícios ambientais e sociais, urge que o Ministério da Educação promova maior conscientização desta prática, por meio de debates nas instituições de ensino e com auxílio da mídia dê mais visibilidade e contexto para essa prática ajudando, consequentemente, na redução de preços. Somente assim, será possível, gradativamente, concretizar a redução da pegada de carbono, beneficiando o ambiente e o social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Cogita-se que mesmo com a implantaçõ[…]

Cogita-se que mesmo com a implantaçõ[…]

Promulgado pela constituição de 1988[…]

A histórigrafia vem nos mostrando que, s&ea[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM