É indiscutível,que a procura por procedimentos estéticos está relacionado com a percepção que as pessoas tem com os seus corpos,tendo em vista que esse fato ocorre graças a uma sociedade que visa o lucro,ou seja, obter dinhero por meio da padronização inserida socialmente. Nessa lógica,de acordo com o Jornal da USP,os números de cirurgia na última década aumentou em 141% de jovens de 13 a 14 anos. Assim,ressalva-se à importância de certas medidas,a exemplo as mídias sociais sociais,que por sua vez podem demonstrar de forma clara os perigos das intervenções cirúrgicas prescindíveis.
Ademais,vale ressaltar que essa situação corrobora para a maximização do sofrimento psíquico de toda uma coletividade. Segundo Boham,em seu estudo " Um peso,uma medida" a estética atual,é basicamente composta por modelos esqueléticas,assim induzindo pessoas almejarem cada vez mais o inalcançável,desse modo impulsionado a sensação de culpa.
Destarte,algo precisa ser feito com urgência para amenizar as questões. Logo,as mídias sociais,como: Instagram,Youtube,Twitter e entre outras,devem desenvolver propagados e anúncios que demonstrem a importância da valorização dos corpos. Nesse sentido,tal ação tem como finalidade minimizar os impactos dessas problemáticas na vida dos indivíduos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.