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Por glicia23
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O conceito de corpo ideal perpassa toda a história. Um exemplo,é a Grécia Antiga,na qual os músculos e corpos atléticos eram sinônimo de beleza. Na contemporaneidade,não se faz diferente,a valorização do físico intensificou-se e consequentemente há um esforço maior para encaixar-se em um padrão. Nessa perspectiva,nota-se qua a relação entre os indivíduos e a estética tornou-se um grave problema,devido aos perigos ocasionados pela a busca em excesso de cirurgias plásticas,e também por agravar a incidência dos transtornos mentais.
É indiscutível,que a procura por procedimentos estéticos está relacionado com a percepção que as pessoas tem com os seus corpos,tendo em vista que esse fato ocorre graças a uma sociedade que visa o lucro,ou seja, obter dinhero por meio da padronização inserida socialmente. Nessa lógica,de acordo com o Jornal da USP,os números de cirurgia na última década aumentou em 141% de jovens de 13 a 14 anos. Assim,ressalva-se à importância de certas medidas,a exemplo as mídias sociais sociais,que por sua vez podem demonstrar de forma clara os perigos das intervenções cirúrgicas prescindíveis.
Ademais,vale ressaltar que essa situação corrobora para a maximização do sofrimento psíquico de toda uma coletividade. Segundo Boham,em seu estudo " Um peso,uma medida" a estética atual,é basicamente composta por modelos esqueléticas,assim induzindo pessoas almejarem cada vez mais o inalcançável,desse modo impulsionado a sensação de culpa.
Destarte,algo precisa ser feito com urgência para amenizar as questões. Logo,as mídias sociais,como: Instagram,Youtube,Twitter e entre outras,devem desenvolver propagados e anúncios que demonstrem a importância da valorização dos corpos. Nesse sentido,tal ação tem como finalidade minimizar os impactos dessas problemáticas na vida dos indivíduos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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