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Por Juliane2584
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É notório que ser indivíduo refere-se ao ser que convive em sociedade, logo, ser indivíduo é conviver com a beleza em sua contemporaneidade. Entre indivíduo e pessoa há uma linha tênue, pois o ato de ser pessoa é caracterizado e diferenciado como ser racional, ter princípios e valores éticos. Um indivíduo pode estar em sociedade sem ser pessoa, e assim o contrário.
A contemporaneidade, por si só é um tanto quanto confusa, essa pode impor padrões, metas e atitudes não registradas ou conhecidas por nosso cerne, o que, consequentemente, resulta em seres humanos semelhantes até demais por fora e vazios por dentro. Ao pensar em todos problemas atuais, um dos que mais destacam-se é a questão sobre o que é beleza verdadeira: seria o que o rosto esboça, as suas características genéticas misturadas, combinadas e copiadas de seus antepassados ou é algo único que está no que é invisível aos olhos?! A resposta, porém, é mais complexa do que as conjecturas citadas anteriormente, pois a perspectiva de beleza vista por um indivíduo é diferente da perspectiva vista por uma pessoa.
Ademais, um indivíduo que convive em sociedade constantemente, aceitará e praticará de bom grado os padrões impostos como "necessários", tornando-se mais um em milhões. Uma pessoa, por ter posse de seu cerne e se autoconhecer, não toma para si o que não lhe pertence, recusando, então, os padrões e tornando-se uma em milhões.
Portanto, pode-se afirmar que o problema da relação entre o indivíduo e a beleza na contemporaneidade não está no indivíduo e sim no meio social que ele é exposto e a frequência com que sofre a exposição, pois o indivíduo irá se tornar a pessoa que é influenciado a ser com base nos comportamentos exteriores observados presentes em seu círculo social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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