Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#41016
Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a sociedade brasileira e teceu críticas aos comportamentos egoístas e superfíciais que caracterizam essa nação. Não longe da ficção, percebem-se aspectos semelhantes no que tange a questão entre a relação do indivíduo e da beleza que persiste pela má influência da mídia além do consumismo
Sob esse viés, pode-se apontar como empecilho a consolidação de uma solução,a péssima influência midiática. Conforme Pierre Bourdieu , o que foi criado para ser um instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva , pode-se observar que a mídia em vez de promover diversidade e a inclusão para mais representatividade , corrobora para a permanência do problema.
Outro ponto relevante , nessa temática, é o consumismo . De acordo com Marilena Chaui , os animais são series naturais,os humanos,seres culturais. Diante disso , verifica-se que o ser humano muda de acordo com o meio em que vive, suas novas tendências, novos padrões de beleza impostos pela sociedade ditam a maneira de se viver.
Logo, faz-se necessária uma intervenção. Para isso, é preciso que lojas,programas de televisão , promovam espaços de representatividade e diversidade sobre beleza natural. Tais ações podem ser intercaladas com diversas pessoas que representam determinada parcela da população. A fim de normalizar a beleza natural que vai além do consumismo,a autoaceitação. Segundo Clarice Lispector, não basta existir tem que pertencer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente, com o avanço do capitalismo, &e[…]

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

A homofobia no cenário escolar

A palavra homofobia significa a repulsa ou o preco[…]

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM