#61186
De acordo com a Lei de Execução Penal(LEP) todos os presos tem direito ao tratamento digno e humano. Contudo, isso não é a realidade atual no Brasil, critérios esses que devem ser atendidos para diminuir a reincidência criminal e reinserir os ex-presidiário na sociedade. Logo, fatores como o trabalho de ressocialização e o preconceito da sociedade devem ser observados.

Primeiramente, cabe mencionar que os policias penais tem como uma de suas funções trabalhar na ressocialização dos presos. Diante disso, pode-se dizer que esse trabalho é fundamental para a volta do convívio em sociedade. Destarte, é preciso que o Estado forneça as melhores condições para esse trabalho tão importante, dando suporte de recursos e infraestrutura.

Além disso, o preconceito da sociedade com ex-detentos piora o processo de reincidência, já que esse se vê sem apoio e oportunidades fora do presídio. Nesse sentido, um dado do CNJ assusta visto que a cada 100 presos 70 voltam a prisão novamente. Por conseguinte, é preciso ponderar que esse problema ainda agrava a superlotação das penitenciária, trazendo a falta de tratamento digno.

Infere-se, portanto, que a ressocialização é a melhor medida para se diminuir a reincidência criminal no Brasil. Dessa forma, é imprescindível que o Estado invista mais no treinamento dos agentes responsáveis por essa função e lhes forneça recursos e infraestrutura necessária para o processo. Assim, é importante salientar que haverá melhoras nos dados de reincidência criminal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM