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No cenário social vigente, a redução da maioridade penal ganha destaque no Brasil.Nesse contexto, evidenciam-se dois fatores problemáticos: a capacidade psicológica e o desenvolvimento mental.Logo,as medidas de enfrentamento são necessárias.
Mormente, o Ministério da Justiça aponta que 89% dos 1.232 cidadãos brasileiros querem imputar crimes aos jovens que os cometerem,por exemplo, o sistema biológico,conselho tetular e reeducação.Assim ,esses fatores problemáticos : a segurança comunitária atua em movimento contínuo e favorecem a formação de um problema social de dimensões que necessitam de políticas públicas para ser soluciona.
O artigo sexto da Constituição Federal de 1988 preserva vários direitos básicos a todos cidadãos brasileiros. Por conta disso, é preciso buscar a questão da redução da maioridade penal no País os quais emergem grandes exemplos, o transtorno psicológico e a socioeducativa.
É necessario, portanto, o Ministério da Justiça deve organizar a segurança pública, por meio da Pesquisa do Instituto Data Sendo discutindo sobre a maioridade penal. Nesse sentido, o Governador deve tomar medidas junto à comunidade carente para o adolescente ter acesso à educação enquanto isso haverá a erradicação do desenvolvimento mental a solução desse entrave. Ademais, a intervenção ação social que iniciada no presente é modifica o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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