Avatar do usuário
Por santsss
Quantidade de postagens
#118295
A maioridade penal refere-se ao estabelecimento da idade adulta, a qual os cidadãos são inteiramente responsabilizados pelos seus atos criminosos. No Brasil, a partir de 18 anos, cada um responde pelos seus atos, mas grande parta da população é a favor da redução.
Ocorrendo essa redução, os perfis mais afetados serão os negros e pessoas que moram nas áreas periférica. Segundo a UFSCar ( Universidade Federal de São Carlos), 73% da população da área carcerária são de peles escuras. Em 2013, a CNT/MDA (Confederação Nacional de Transporte) realizou uma pesquisa e 92,7% da população brasileira é a favor desta redução. A redefinição dessa faixa etária não irá solucionar a criminalidade juvenil e os problemas estruturais brasileiro e sim irá trazer mais desigualdade e falta de educação.
Atualmente, as crianças e os adolescentes estão cada vez mais entrando no mundo do crime. O livro "Capitães de Areia" escrito por Jorge Amado, retrata bem essa realidade , onde os componentes tem de 8 a 16 anos . Eles são o "terror" da cidade , pois não receberam amor e carinho de seus pais e se encontram em uma situação onde furtam para sobreviver no trapiche, na Bahia.
Portanto, o Governo deve se preocupar mais com a educação, ao invés da redução. Tem que preocupar com a sobrevivência da sociedade e não aprisionar. Caso haja a redução, terá que investir em prisões.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
56 Exibições
por Alunaluaaaaa
0 Respostas 
133 Exibições
por Jesuss
0 Respostas 
21 Exibições
por thiagoalves
Redução da maioridade penal
por Deborabb    - In: Outros temas
0 Respostas 
72 Exibições
por Deborabb
2 Respostas 
145 Exibições
por Vitao96
A redução da maioridade penal
por AmandaUkichi    - In: Outros temas
0 Respostas 
46 Exibições
por AmandaUkichi
REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL
por RIHFRANCA    - In: Outros temas
0 Respostas 
30 Exibições
por RIHFRANCA
Redução da Maioridade Penal
por Alunox2    - In: Outros temas
0 Respostas 
30 Exibições
por Alunox2
3 Respostas 
191 Exibições
por Tayverson
6 Respostas 
229 Exibições
por Mylike

Apesar de a luta feminista brasileira trazer conqu[…]

@Alunaaaamed @Samara102006 @Myllene02 @Delbis1502 […]

Alunaaaamed Samara102006 Myllene02 Delbi[…]

O mundo vem sofrendo várias transforma&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM