#24581
Quando falamos de privação de liberdade logo constatamos algo negativo no que diz respeito a prisão, o encarceramento é uma especie de confinamento forçado, que ao contrario de que muitos dizem, não ressocializa ninguém. Na medida que o tempo passa aquele encarceramento acaba se tornando um habito, pois na ideia, na mente da mulher aquilo se torna algo natural, pois querendo ou não terá que conviver ate o tempo estipulado.
A privação acaba se tornando algo produtivo pelas oficinas, trabalhos que são gerados no decorrer do período confinado, diversos pedagogos orientam as detentas a produzir no intuito de tentar se ressocializar mostrando para as mesmas uma futura volta ao mercado de trabalho no fim do cumprimento da pena.
A proteção e o cuidado com as detentas e fundamental, fica bem claro isso no atendimento de uma forma imparcial e cortês, as mesmas são tratadas pelo principio da dignidade humana, o mesmo principio evidente na constituição federal 1988
Em virtude dos fatos mencionados podemos constatar que não só dentro da prisão a detenta terá problemas psicológicos devido ao encarceramento a mesma la irar produzir no intuito de sair dali uma nova pessoa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Abuso sexual infantil

Boa noite, você escreve muito bem, mas recom[…]

Celular um amigo ou inimigo?

É notório que, na modernidade contem[…]

Invisibilidade e Registro civil

No romance filosófico "Utopia" cr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM