negro, que é adotado por a Sandra Bullock, que o encontra nas ruas. No entanto, o que se
observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que há
muito o que se enfrentar, quando se trata de adoção tardia, as quais dificultam a
concretização da obra de White. Esse cenário antagônico é fruto tanto da estereotipação na
adoção, quanto do receio de não se adequar às suas expectativas.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a estereotipação de criança é muito decorrentes
nos orfanatos, tais que negam a adoção principalmente em crianças negras por
preconceitos que estão enraizados desde a escravatura, e que até hoje está lícito na
sociedade. Segundo o pensador Barack Obama, somos todos iguais e temos os mesmos
direitos. Entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a intolerância, mais de 40% de
crianças não são adotadas e ficam adultas, simplesmente pela melanina mais forte. Desse
modo, faz-se mister a reformulação dessa postura preconceituosa de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar o medo de famílias não quererem adotar crianças mais
velhas ou jovens, como promotor do problema. Partindo do pressuposto é incontrovertível
que crianças que chegam nos orfanatos mais velhas, acabam saindo dos mesmo sem uma
família e já partindo para a vida adulta. Isso acontece, pois, a sociedade acha que os tais
filhos adotados mais velhos, não obedeceram as suas ordens, ou não se adquariam com
novos familiares. Isso dificulta a resolução de adoções, o que contribui para a perpetuação
desse problema, ao qual podemos afirmar que é outro preconceito e equivocado.
Assim, com o intuito de mitigar os desafios da adoção, necessita-se, que o Tribunal de
Contas da União direcione capital, que por meio do ministério da justiça será revestido em
educação para uma formação adequada, através de ensinos favoráveis. Desse modo,
diminuiria o impacto de jovens ficarem em orfanatos até adultos e sair sem nenhuma
formação profissional. Além de fazermos palestras sobre a adoção "não padrões", e
contribuir para humanização. Assim, a coletividade alcançará O Sonho Impossível de White.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada