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#38569
Ao analisarmos o filme "Extraordinário" verifica-se que a educação inclusiva é algo que está em debate nas cenas, o filme retrata a vida de um garoto que possui a síndrome de Treacher Collins e não consegue se enturmar pela sua condição facial. No Brasil isso não é raro de se acontecer, pois o Bullying e a descriminação estão presentes em quase todas as escolas, tanto por parte dos alunos quanto de alguns professores. Porém, mesmo diante dessa triste realidade, boa parte dos brasileiros parece não se constranger e, talvez, nem se incomodar , preferindo fingir que nada está ocorrendo.

Em primeiro lugar, é preciso falar daquilo que é apontado pelos responsáveis como um dos maiores obstáculos encontrados: a falta de acessibilidade. Isso engloba desde a escassez estrutural até a ausência de profissionais capacitados e preparados para lidar com as necessidades dessas crianças. Essa situação, aliada à cobrança indevida de taxas extras, feita por muitos estabelecimentos, causa revolta e impotência nos responsáveis, como foi mostrado em reportagem exibida no começo de 2016 pelo Fantástico

Além disso, não podemos deixar de questionar o modelo atual de ensino adotado não só no Brasil, mas em grande parte do mundo. A exclusão, nesse contexto, não se restringe às crianças com necessidades especiais, mas tende a rejeitar também as superdotadas e portadoras de transtornos como o déficit de atenção. Por esse motivo, por muito tempo defendeu-se a ideia de que crianças com deficiência e transtornos deveriam frequentar escolas diferentes das ditas “crianças normais” ou tomar medicamentos para se adaptar ao padrão, reiterando a sua exclusão.

Portanto, para que a LBI não seja apenas mais uma lei que não sai do papel, torna-se necessário levar em consideração a sua aplicação e obstáculos. Fica claro que é fundamental repensar, por meio da mobilização dos mais diversos setores da sociedade, em especial das famílias em parceria com o Estado, a forma de educar para incluir. Outra ação por parte deste deve ser a criação de associações, o fornecimento de incentivos e subsídios para as instituições privadas e a garantia de estabelecimentos bem equipados e preparados na rede pública.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#38587
Olá!!! Como vai? Adorei sua redação, citar um filme é sempre bom, gosto muito desse em particular.

2ªlinha: "No brasil, isso..."
3ª linha: Discriminação.
6ª e 9ª linha: Responsáveis pelo que? Responsáveis de quem? É legal deixar isso mais claro, explicar melhor.
15ª linha: LBI? O que é LBI? Pra que serve LBI? De onde surge LBI? Assim, como em "responsáveis" ali em cima, também creio que seja importante explicar o que é ou pelo menos dizer que é lei que visa a inclusão.
A alienação parental .

O artigo sexto da Constituição Feder[…]

Oi dudaramos1 , gostei muito da sua correç[…]

"Ter causado". A Palavra negligente […]

gabrielg02 Bom, na primeira competência […]

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