Avatar do usuário
Por carolinam
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69035
A liberdade que, na verdade, consiste na vulnerabilidade.
Os avanços tecnológicos estão cada vez mais presentes na sociedade, fazendo com que a cada dia que passa, seja maior o número de adeptos as mídias sociais e tecnológicas que envolvem dados. Contudo, a falta de conhecimento acerca das informações pessoais compartilhadas, como também os crimes cibernéticos demasiados, demonstram a necessidade de uma revisão desta liberdade, falta de segurança, rapidez e transparência.
Segundo estudos realizados em parceria ao Fórum Econômico Mundial, apenas uma em cada três pessoas entrevistadas detêm do conhecimento acerca sobre as informações que as companhias têm sobre elas, dado este que serve de alerta acerca da vulnerabilidade e riscos que os usuário da internet enfrentam, assim como a falta da dimensão sobre o tratamento de dados pelas empresas e governo.
Ademais, o excesso de liberdade encontrado pelos usuários aumenta a frequência de crimes cibernéticos, onde ainda, exerce uma influência na formação da identidade social e cultural de muitos jovens, conforme dito pelo filósofo Jean Jaques Rosseau "A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável", frase essa observada no século XXI, principalmente após o advento da globalização. A internet e as mídias sociais exercem um papel e importância fundamentais para o desenvolvimento e democratização, porém a falta de limites, os crimes como estelionato e preconceitos, as "fake news" e a intolerância religiosa podem causar danos à construção da identidade dos jovens e expor os idosos à diferentes riscos.
Por isso, a revisão dos limites e transparência e a reflexão da população sobre o tratamento de dados e da exposição se apresentam de maneira favorável, para que ocorra a segurança e o combate dos crimes virtuais, como também a criação e a implantação de projetos de lei eficazes, os quais visam a segurança e o bem-estar das pessoas, diminuindo a depravação e vulnerabilidade social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
111 Exibições
por Brunin
0 Respostas 
63 Exibições
por isas522
0 Respostas 
97 Exibições
por bbelz
0 Respostas 
64 Exibições
por eumily10
3 Respostas 
1879 Exibições
por FlorDeRub1
0 Respostas 
98 Exibições
por JGabriel007
3 Respostas 
287 Exibições
por Petalarafa
0 Respostas 
61 Exibições
por Raissa45
0 Respostas 
47 Exibições
por Raissa45
0 Respostas 
88 Exibições
por Raissa45

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM