• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Eubrooke
Quantidade de postagens
#74754
O artigo 225 da constituição afirma que "um meio ambiente sustentável é direito de todos e de responsabilidade do Estado e da sociedade". Entretanto, grande parte da população não desfruta das benesses devido à má distribuição hídrica pelo território nacional. Observa-se um problema que tem como causas a degradação ambiental e o consumismo.
Em primeira análise, a ausência de medidas preservacionistas é um desafio em questão. Historicamente, a revolução verde promoveu mudanças nos meios de produção agropecuária com a mecanização do campo, uso de adubos químicos e agrotóxicos. Consequentemente, com o uso exagerado de inseticidas para combater pragas, o solo foi contaminado e essas substâncias são levadas pelas chuvas, afetando a qualidade da água. Logo, as grandes metrópoles não possuem acesso à água potável, sendo necessários tratamentos para seu consumo.
Segunda e te, a necessidade de consumir é um entrave que tange ao problema. Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, "eu só sou se eu consumir". A tese se comprova correta, visto que, a sociedade necessita saciar seus desejos mesmo que afetem a sustentabilidade ambiental. Com isso, o individualismo leva a retirada descontrolada de água, provocando sua escassez.
O Ministério do Meio Ambiente em ação conjunta com a Bancada Ruralista, deve promover a distribuição hídrica igualitária, através de, um projeto de lei e planejamento que promova a retirada gradativa das reservas e incentivo populacional a criação de cisternas. Espera-se assim, sanar a desigualdade e promover a distribuição sustentável de água no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Saúde Pública no Brasil

OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia estej[…]

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

Consumismo no Brasil

Eraldonunes eurodrigo Gi69 Anne24 Lol[…]

Jean Jaques Rosseau, filósofo iluminista, a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM