Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#53989
Na série televisiva "Transplant", é possível identificar o caso do personagem "Kalled" ,o qual por ser um refugiado da Síria que vivia ilegalmente nos Estados Unidos , lidava diariamente com as consequências da ilegalidade, como por exemplo, não possuir uma moradia de qualidade e muito menos assistência médica. Fora da ficção, é certo que o caso mencionado se assemelha com a realidade de muitos refugiados, já que,assim como demonstrado na série , a assistência dada a esses indivíduos é extremamente precária no mundo contemporâneo . Nesse sentido ,em virtude da falta de assistência dos países para com esses e de uma falta de debate emerge um problema complexo que precisa ser revertido.

Primeiramente ,vale acentuar que a falta de atenção dos Governos de diversos países espalhados pelo mundo em relação aos refugiados é uma causa latente para tal problema . A fim de comprovar o que foi dito, podemos usar como exemplo o caso do ex-presidente dos Estados Unidos ,Donald Trump, o qual ,em 2017 ,decretou que todas as fronteiras de seu país fossem fechadas aos refugiados de todo mundo. Dessa maneira ,fica claro que ,além de não prestar assistência aos indivíduos ,em sua maioria fugidos da guerra, Donald dificultou muito mais a vida dessas pessoas ,as quais ,consequentemente ,ficaram sem abrigo após tentar moradia no país. Logo, compreende-se que o descaso de vários países aos fugiados corrobora para que esses possuam uma baixa qualidade de vida.

Ademais , outra razão para a configuração dessas contrariedades é a falta de debate. Segundo o filósofo Foucault, na sociedade pós-moderna , muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas.Sob esse viés, é indiscutível que o silenciamento acaba por limitar a visão de muitos indivíduos , uma vez que uma lacuna nos debates em torno da questão de pessoas refugiadas no mundo causa não só uma má interpretação, como também dificulta a participação desses em uma sociedade, haja vista que ,muitas vezes ,por possuir uma cultura diferente ,esses refugiados possam soar com a ameaça a própria religião local desses países, o que pode acabar por desencadear um preconceito . Dessa forma ,entende-se que a falta de debate pode ser demasiadamente nociva para a integração de refugiados em uma sociedade.

Portanto ,é papel da ONU em conjunto com os países de todo mundo ,garantir qualidade de vida aos indivíduos refugiados, por meio de um projeto de integração que garanta moradia ,assistência médica e um subsídio do governo ,a fim de melhorar a qualidade de vida desses e integrá-los à vida em sociedade. Pois, só assim , casos como o de Kalled não mais acontecerão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#54087
Na série televisiva "Transplant", é possível identificar o caso do personagem "Kalled", o qual por ser um refugiado da Síria que vivia ilegalmente nos Estados Unidos, lidava diariamente com as consequências da ilegalidade, como por exemplo, não possuir uma moradia de qualidade e muito menos assistência médica. Fora da ficção, é certo que o caso mencionado se assemelha com a realidade de muitos refugiados, já que, assim como demonstrado na série, a assistência dada a esses indivíduos é extremamente precária no mundo contemporâneo. Nesse sentido, em virtude da falta de assistência dos países para com esses e de uma falta de debate emerge um problema complexo que precisa ser revertido.

Em uma primeira análise, vale acentuar que a falta de atenção dos governos de diversos países espalhados pelo mundo em relação aos refugiados é uma causa latente para tal problema. A fim de comprovar o que foi dito, podemos usar como exemplo o caso do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o qual, em 2017, decretou que todas as fronteiras de seu país fossem fechadas aos refugiados de todo mundo. Dessa maneira, fica claro que, além de não prestar assistência aos indivíduos, em sua maioria fugidos da guerra, Donald dificultou muito mais a vida dessas pessoas, as quais, consequentemente, ficaram sem abrigo após tentar moradia no país. Logo, compreende-se que o descaso de vários países aos refugiados corrobora para que esses possuam uma baixa qualidade de vida.
* A redação tem que ser impessoal, não pode usar 1ª pessoa
* Foque no Brasil, em acontecimentos daqui, nos problemas que tem aqui


Ademais, outra razão para a configuração dessas contrariedades é a falta de debate. Segundo o filósofo Foucault, na sociedade pós-moderna, muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Sob esse viés, é indiscutível que o silenciamento acaba por limitar a visão de muitos indivíduos, uma vez que uma lacuna nos debates em torno da questão de pessoas refugiadas no mundo causa não só uma má interpretação, como também dificulta a participação desses em uma sociedade, haja vista que, muitas vezes, por possuir uma cultura diferente, esses refugiados possam soar com a ameaça a própria religião local desses países, o que pode acabar por desencadear um preconceito. Dessa forma, entende-se que a falta de debate pode ser demasiadamente nociva para a integração de refugiados em uma sociedade.
* Repetiu muito algumas palavras, procure usar sinônimos ou pronomes para retomar o que disse

Portanto, [faltou arrematar o tema aqui] é papel da ONU em conjunto com os países de todo mundo, garantir qualidade de vida aos indivíduos refugiados, por meio de um projeto de integração que garanta moradia, assistência médica e um subsídio do governo, a fim de melhorar a qualidade de vida desses e integrá-los à vida em sociedade. Pois, só assim, casos como o de Kalled não mais acontecerão.
* A intervenção está completa, mas é recomendado focar no Brasil em soluções daqui

Espero ter ajudado! :D

No Brasil, os mais velhos são considerados […]

Desde os incentivos à expansão da po[…]

Inspirado no Facismo e no líder polí[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM