Avatar do usuário
Por meds7
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44895
Karl Marx acertou ao afirmar que é preciso modificar o mundo. Um olhar em direção à realidade confirma esse pensamento, uma vez que a crise dos refugiados configura-se como um desafio que necessita ser revertido. Diante disso, convém uma análise de como os estigmas sociais e a falta de políticas públicas por parte do estado colaboram para o impasse.
Nesse contexto, é inadmissível não citar o grande preconceito que cerca a questão dos refugiados, a xenofobia infelizmente é frequente, o que torna a adaptação um processo ainda mais difícil. Segundo a perspectiva filosófica de São Tomás de Aquino, todos os indivíduos devem possuir as mesmas oportunidades, os mesmos direitos e deveres, é, todavia, preocupante a forma que os emigrados são sentenciados a informalidade, dispondo-se a trabalhos mal remunerados e, por vezes, a escravidão, vez que melhores oportunidades são negadas a essas pessoas que sofrem com a marginalização e exclusão social.
Tal conjuntura é ainda intensificada pela conduta negligente do estado, que não estabelece leis visando o bem estar e instalação de forma organizada e efetiva dos refugiados. Para Aristóteles, a política deve ser usada de forma que, por meio da Justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade, desse modo, no que concerne ao asilo dos emigrantes, é dever dos governos estabelecerem medidas visando a vivência e não somente a sobrevivência dessas pessoas que tanto já sofreram.
É necessário, portanto, que se reverta a mentalidade retrógrada e preconceituosa que ronda a crise dos refugiados. Para tal, campanhas humanitárias visando a conscientização da população sobre a problemática devem circular por todos os veículos de comunicação. Paralelamente, cabe ao estado estabelecer leis buscando o bom manejo dos refugiados acolhidos, proporcionando a essas pessoas trabalhos dignos e moradia, tomando como exemplo as ações realizadas com o minha casa, minha vida. Não somente, devem também ampará-los contra as violências sofridas, não permitindo que tais crimes fiquem impunes. Somente assim, tendo em vista o pensamento Tomista, serão asseguradas aos asilados as mesmas oportunidades, os mesmos direitos e deveres que ao resto da população.

F r a n
M e d e i r o s
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
178 Exibições
por ZzDavizz
0 Respostas 
123 Exibições
por Amanda1215
0 Respostas 
173 Exibições
por Sandra01
1 Respostas 
115 Exibições
por DudaG
Refugiados pelo mundo e a crise migratória
por natan777    - In: Outros temas
0 Respostas 
62 Exibições
por natan777
4 Respostas 
285 Exibições
por mandenha
0 Respostas 
70 Exibições
por dell
3 Respostas 
1284 Exibições
por linsley
1 Respostas 
124 Exibições
por isas522
0 Respostas 
162 Exibições
por emywinter7

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM