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Na série estadunidense "Stranger Things" é retratado o sumiço de Will, um dos cinco personagens principais. Fora da ficção, constata-se que tal situação também faz-se presente no atual contexto brasileiro. Dessa forma, é necessário intervir nessa questão que é motivada não só pela ineficiência das autoridades mas também pelo silenciamento midiático.
Diante desse cenário deve-se ressaltar que as autoridades não agem de forma eficiente quanto a essa questão. Nessa perspectiva, Thomas Hobbes, em seu livro "Leviatã", afirma que é obrigação do Estado proporcionar meios que auxiliem o processo no corpo social. Entretanto, as autoridades competentes não corroboram com o ideal do pensador, tendo em vista que muitos casos não são solucionados, devido a falta de interesse por parte dos mesmos. Logo, é inaceitável que a situação perdure na corporação brasileira, caso contrário trará mais consequências prejudiciais no combate dessa problemática.
Cabe destacar, ainda, que o silenciamento midiático também contribui negativamente para a persistência desse impasse. Segundo o filósofo Focault, na sociedade pós-moderna, muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Diante de tal exposto é notório que existe uma lacuna em torno dos debates sobre esse assunto, o que contribui com o aumento da falta de conhecimento por parte da situação sobre tal. Assim, é incoerente, que mesmo sendo uma nação pós-moderna o Brasil ainda enfrente problemas como esse.
É fundamental, portanto, produzir medidas operantes para a reversão desse preocupante entrave. Em suma, cabe ao Ministério Público promover um sistema de registros de desaparecimentos mais atual e mais seguro, além disso, a mídia deve realizar campanhas nas redes sociais, através de textos publicitários buscando os desaparecidos. Assim um futuro melhor poderá ser alcançado e esse impasse fará somente parte de uma realidade ficcional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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