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Por Asunaitsuka
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A animação procurando Nemo retrata os desafios de merlim, na busca por seu filho desaparecido. De maneira similar, fora do meio fictício, muitas famílias sofrem com o desaparecimento de seus entes e amigos, de forma a não obter respostas sobre o caso de sumiço. Nessa conjuntura, há dois aspectos que não podem ser negligenciados, o individualismo social e a indiferença das autoridades diante desse cenário.
É importante destacar que a postura individualista da sociedade age de forma a reforçar a multiplicação dos desaparecimentos no território brasileiro. Um corpo social, o qual valoriza os interesses pessoais, gera cidadãos egoístas e que banalizam os inúmeros casos de pessoas que sumiram sem um desfecho dado pelos órgãos competentes, por exemplo. Por conseguinte, o número de sumiços no país cresce muito, de maneira a causar sofrimentos para diversas famílias.
De acordo com a constituição de 1988, é dever do estado garantir a segurança da população. Entretanto, ainda há uma falha nos órgãos competentes. Em consequência disso, os cidadãos brasileiros se encontram em uma situação de vulnerabilidade, no qual os indivíduos responsáveis pelo sumiço ficam impunes e as familias da vítima nao possuem resposta, em relação ao paradeiro.
O ministério público deve dar mais holofotes nesse assunto, sancionando leis mais rígidas e a mídia promover em seus comerciais fotos das pessoas desaparecidas. Uma maior segurança nas ruas para evitar que isso aconteça, ou equipamentos como câmeras, que vão gravar algumas pistas para ajudar no caso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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