Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42319
Incrível como ainda hoje há vestígios do racismo de séculos atrás,onde pessoas de pele mais clara são mais favor.ecidas enquanto os 'negros' não recebem o mesmo tratamento,simplesmente pelo tom mais escuro da sua pele,pode-se ver isso facilmente na forma como essa população negra é tratada por autoridades policiais no Brasil e no mundo.

O índice de pessoas negras mortas todos os anos por policiais é alarmante, pois de 49.000 homicídios que aconteceu segundo pesquisa feita em 2017 pela ONU 46.000 eram pessoas negras. Isso deixa claro o alto índice de pessoas negras que sofrem preconceitos raciais e são marginalizadas por quem deveria defende- las.

Segundo a constituição Federal de 1988 todos tem direito a segurança e dignidade humana, mas esses direitos não estão chegando a todos,a população mundial em sua maioria descendem de africanos ,angolanos e são pessoas declaradas de raça preta,ainda sim há desigualdades, talvez,por falta de fiscalização nas unidades policiais,e um treinamento humanitário para esses profissionais de segurança pública,para que eles saibam fazer o seu ofício mantendo os direitos humanos.

Sendo assim seria essencial uma intervenção governamental com projetos voltados à dignidade humana e questões raciais no meio do trabalho de segurança pública e treinamento policial humanitário para manter a paz das pessoas negras na sociedade evitando constrangimentos e humilhações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Ao se discorrer sobre a tecnologia no séc. […]

Na animação de longa metragem, "[…]

O humor é a arte de encantar e simultaneame[…]

Minha primeira vez aqui, os parágrafos fic[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM